Aberration Doom: projeto one-man-band do guitarrista Rogério Marques
Resenha - First Act - Aberration Doom
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de abril de 2020
Nota: 8
The Aberration Doom é um projeto ‘one-man-band’ do guitarrista Rogério Marques (ex-Embalmed Souls) que aqui contou com apoio de Lucas Santiago, que ficou responsável pela sessão rítmica (e produziu o disco), além da participação de Fábio Herenio no solo de guitarra de uma das músicas do disco.
A proposta gira bem em torno do Doom Metal, mas o trabalho é instrumental. Porém, aos desavisados, não se trata de algo tão comum dentro destes formatos. Ou seja, aquela pegada mais intimista e atmosférica, muito menos exibicionismos. O negócio é musical mesmo.
Com riffs muito bem elaborados, de timbres bem escolhidos, a guitarra comanda com bases que criam uma massa sonora bem sólida. O andamento arrastado e melodias fúnebres se fundem com certo teor épico, auxiliados por uma cozinha bem presente, que dá ênfase ao peso.
Não há um clima exatamente melancólico nas composições, está mais para algo sombrio, que coincide bastante com o outono atual. É uma sonoridade que soa bem instrumental, mas que pode-se encaixar linhas vocais facilmente (seria um pedido? risos). Belo trabalho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps