Allen/Olzon: Elementos dos dois cantores se unem para formar uma sonoridade agradável

Resenha - Allen/Olzon - Worlds Apart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio Machado
Enviar Correções  

8

Vindo da mesma mente que arquitetou o encontro entre Russell Allen e Jørn Lande, o guitarrista e produtor Magnus Karlsson realiza agora um dueto que conta novamente com Allen e a cantora Anette Olzon, atualmente no The Dark Element e tendo no currículo o posto de vocalista do Nightwish, quando Tarja Turunen se desligou da banda.
Nesse novo encontro, intitulado "Worlds Apart", os elementos dos dois cantores aparecem e se unem para formar uma sonoridade agradável para os ouvintes das duas vozes e óbvio que você irá reconhecer esses elementos se tiver tido mesmo que um contato breve com algum trabalho de ambos, porém, com a qualidade que sabemos que esses dois possuem no que fazem, o trabalho é digno de ter sua vida própria e se torna muito bem vindo em mais um bom lançamento de 2020.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Never Die" é quem abre e já traz aquele ar sinfônico no começo, e logo a guitarra afiada do próprio Karlsson (que também faz os teclados e baixo) surge bem cadenciada e a faixa ganha sua forma. Russell é um dos maiores nomes vocais que o Metal nos revelou e a cada ano o gigante se mostra um monstro, aqui não é diferente. O refrão um tanto melódico é muito bom, e os arranjos de teclado casam perfeitamente com o que trabalha em sua banda principal, aqui parecendo diretamente uma faixa saindo de sua discografia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa título é a segunda e em "Worlds Apart" o tempo quebrado no versos surgem e também é a aparição de Anette, que surge com sua voz ao mesmo tempo que delicada um tanto presente e quando ambos cantam o refrão em perfeita harmonia vemos como a dupla foi um tanto acertada. Há um bom solo um tanto ágil por aqui e boas linhas da bateria de Anders Köllerfors.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"I'll Never Leave You" é pesada em sua introdução, segue mais cadenciada nos versos, dessa vez entoado ao todo por Anette e a moça brilha ali, o pré refrão é uma tacada certeira e o refrão é um presente para aqueles que sentem falta da moça em sua melhor forma. "What If I Live" traz de volta a dupla se esbaldando em linhas harmoniosas na introdução, e o contraponto de ambos nos versos é tiro certo, além do pré refrão que nos prepara para jogar num refrão grande, cantado mais uma vez em perfeita harmonia por ambos.

"Lost Soul" traz um leve ar de power metal em seus versos, mas o refrão entra em concordância com o outro ritmo do disco. O solo também pende bastante para o tom mais ágil, ainda que executado muito bem com cara de Malmsteen. "No Sign of Life" traz uma levada mais calma, e o destaque fica para a voz de Anette e como a moça se mostra com a voz muito bem treinada, no refrão ela abusa de notas um tanto altas e longas. O solo de Karlsson é um dos melhores do disco todo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No More Chance" é mais uma vez Anette, porém dessa vez se trata de uma faixa mais regular que apesar de boa, não tem muito destaque perto das demais. "My Enemy" é a próxima e seus primeiros versos cantados por Olzon nos remete totalmente à sua fase Nightwish para cair num lugar mais chiclete num refrão ágil e direto. "Who You Really Are" é mais uma pesada na sua introdução numa letra bastante forte sobre como o nome diz, uma descoberta de quem realmente se é.

Se aproximando do fim, "Cold Inside" traz uma quase passagem de Madonna em tempos de "Frozen" nos versos para irmos em uma balada gótica no refrão muito bem encaixado num faixa mais curta, porém, bastante cativante e ótimas sacadas da guitarra. O final fica por conta de "Who's Gonna Stop Me Now" e parece alguma leitura de uma faixa dos anos 80 de algum filme de ação em versão Metal, e isso não é uma crítica, pois é uma ótima canção com mais uma ótima mensagem e um encerramento bem feito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para aqueles que sejam fãs tanto de Allen ou Olzon ou mesmo aqueles que queiram conhecer algo dos dois, para aqueles que querem curtir um bom momento de música, "Worlds Apart" não muda vidas, mas entrega exatamente o que se propõe, boa música.

Formação:
Russell Allen - Vocal
Anette Olzon - Vocal
Magnus Karlsoon - Guitarras, baixo e teclados
Anders Köllerfors - Bateria

Faixas:
01. Never Die
02. Worlds Apart
03. I'll Never Leave You
04. What If I Live
05. Lost Soul
06. No Sign Of Life
07. One More Chance
08. My Enemy
09. Who You Really Are
10. Cold Inside
11. Who's Gonna Stop Me Now

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy


Sobre Marcio Machado

Estudante de história, apaixonado por cinema e o bom rock, fã de Korn, Dream Theater e Alice in Chains. Metido a escritor e crítico.

Mais matérias de Marcio Machado no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 WhiFin