Depressed: O fino do Metal da Morte paulistano

Resenha - Beyond The Putrid Fiction - Depressed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

8

2019 já estava prestes a acabar quando a banda de Death Metal DEPRESSED surpreendeu a todos com seu mais novo lançamento, o full-lenght "Beyond The Putrid Fiction", após 4 anos do debut "Afterlife In Darkness" (2015).

publicidade

Fundado em 1998, o grupo oriundo de Santo André / SP passou por alguns hiatos e mudanças de formação ao longo dos anos, retornando agora com força total e um line-up 100% estabilizado, que conta com Giovani Ventura (vocal, membro fundador), Murillo Hortolan (guitarra), Douglas Ratam (guitarra), Giovanni Norbiatto (baixo) e Rodrigo Butcher (bateria).

publicidade

"Beyond The Putrid Fiction" foi disponibilizado mundialmente em Novembro de 2019 pela gravadora sueca Black Lion Records, com a qual a banda já havia trabalhado em seu álbum de estréia. O disco contém 12 faixas do mais autêntico Death Metal, mesclando de maneira bastante homogênea influências das escolas norte-americana e sueca. De cara, já surpreende a ótima qualidade da gravação, com todos os instrumentos audíveis, na mais perfeita harmonia, sem nunca perder aquela "sujeira" característica do gênero.

publicidade

Devido à uniformidade do trabalho, acaba sendo difícil (e talvez até injusto) apontar destaques individuais entre as canções, porém devo ressaltar sons como a poderosa faixa-título "Beyond The Putrid Fiction", "Into The Realm Of Abhorrance", "Delight In Pain" e "Unholy Covenant", que trazem o melhor da proposta do grupo: uma aliança perfeita entre brutalidade e melodia dentro do Death Metal, através (principalmente) dos sólidos vocais guturais de Giovani e os riffs/solos cortantes de Murillo e Douglas.

publicidade

Mesmo mantendo um alto padrão do início ao fim, o registro perde um pouco de sua força durante a segunda metade, isso devido à repetição de algumas ideias. Ainda assim, temos nesta parte pérolas demolidoras como "Descending Into Madness", "Cease And Decease" e "Satanic Riots", responsável por encerrar os cerca de 43 minutos da audição com visceralidade e grande estilo.

publicidade

Material obrigatório para os fãs do Metal da Morte!

TRACKLIST

01. Marching Into Damnation
02. Beyond The Putrid Fiction
03. Into The Realm Of Abhorrance
04. Delight In Pain
05. Blame It On Hate
06. Unholy Covenant
07. Mandatory Coexistence
08. Descending Into Madness
09. Thy Fragment Of Light
10. Cease And Decease
11. Cult Of Treason
12. Satanic Riots

LINE-UP

Giovani Ventura - vocal
Murillo Hortolan - guitarra
Douglas Ratam - guitarra
Giovanni Norbiatto - baixo
Rodrigo Butcher - bateria

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin