Belle Trio: surge mais um ótimo nome da música instrumental brasileira
Resenha - Tríptico - Belle Trio
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 16 de outubro de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de duas décadas acompanhando músicos do naipe de Cátia de França, Gus Monsanto, Oniblues Band, Arthur Maia, Chico César, Jorge Amorim, Xangai, Milton Guedes, Russo Passapusso e outros, o guitarrista brasileiro Wiliam Belle finalmente decidiu criar e lançar um material totalmente autoral.
Unindo forças com dois companheiros da Oniblues Band - o baixista Zeca Vellozo e o baterista Coquinho - Wiliam formou o seu Belle Trio e, com ele, colocou nas plataformas digitais o seu disco de estreia Tríptico.
A qualidade do lançamento com certeza o coloca em pé de igualdade com outros ótimos nomes recentes do instrumental brasileiro como Freakeys, Fernando Molinari e Matheus Manente. E por que não compará-lo com artistas internacionais? Sem dúvidas há calibre aqui para isso.
A abertura "Fusion Nº 1" é um excelente cartão de visitas, resumindo de forma concisa a proposta musical do álbum. "Coconut Groove" permite a Coquinho (há!) mostrar o seu melhor nas baquetas e, condizentemente, é uma das faixas mais rítmicas. Essa diversidade rítmica vai voltar assim, no talo, só lá na ótima "Organized Mess", cujo nome é bastante apropriado para o gênero do disco como um todo.
No meio do caminho, temos "Prestige", "Saturno" e "Belle Blues", que adotam uma roupagem mais serena e leve, com foco no fino canto da guitarra de William (que, afinal, é o líder do trio). O encerramento "Terra Oca" leva isso a um patamar diferente ao dispensar percussão e focar apenas nas cordas - todas tocadas pelo próprio William. Uma jornada musical inspirada no clássico Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne.
Como prometido na divulgação do trabalho, Tríptico é uma obra que colide harmoniosamente rock, jazz fusion, MPB, blues, funk e R&B. É o tipo de som que eu poderia ouvir por horas a fio num bar apreciando uma boa cerveja sem enjoar. Convido você a fazer o mesmo favor a si mesmo.
Abaixo, a faixa "Fusion Nº1":
Track-list:
1. "Fusion Nº1"
2. "Coconut Groove"
3. "Prestige"
4. "Saturno"
5. "Belle Blues"
6. "Organized Mess"
7. "Terra Oca"
Fonte:
Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/belletrio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



