Forkill: O Thrash Metal Carioca a todo vapor
Resenha - Sound of the Devil's Bell - Forkill
Por Thiago Barcellos
Postado em 11 de setembro de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2010, com um full-lenght já na pista (Breathing Hate, de 2013) o Forkill está de volta com os dois pés na porta com o eficiente "The Sound of the Devil's Bell", lançado pela Dark Sun Records e disponível em todas as plataformas digitais.
O capricho e profissionalismo começa na embalagem da parada. Com pôster, brindes e uma arte conceitual INCRÍVEL o CD físico se faz obrigatório para quem já é ou vai se tornar fã da banda.
A capa incrivelmente foda é um trampo do artista Rafael Tavares,que já fez algumas capas de bandas no cenário nacional, como Torture Squad.
Agora vamos ao disco: o Forkill nos entrega um álbum direto, thrash bate cabeça do início ao fim.
A belíssima introdução "Succubus' Lamment" nos transporta diretamente aos anos 80, com aquele dedilhadinho safado que as bandas de thrash costumavam inciar seus álbuns clássicos. O arranjo de vozes é de muito bom gosto, e meio que te "amacia" pra porrada que abre de fato o disco, "Emperor of Pain". Thrashão para abrir roda e bater cabeça até cansar.
A banda mostra ao longo do disco as influências clássicas de Thrash, mas algo da escola alemã (Kreator, Destruction) e principalmente Sepultura saltam aos meus ouvidos, mas a grande parada é que o Forkill consegue ter a sua própria cara, e não soa como cópia.
"Let There be Thrash" segue com o ritmo acelerado, e na "Keepers of Rage" cadencia o headbanging com um riff matador, um dos favoritos de todo o disco.
A "Warlord" tem uma levada que traz algo de Slayer aos ouvidos, e na "When Hell Rises" a banda mostra uma boa mistura de riffs melodiosos e pesados em seus quase 6 minutos e se mostra a mais diferenciada e trabalhada do disco. Grande composição!!
Aí entra "Leviathan", mais uma faixa com um arranjo dedilhado de muito bom gosto que com certeza vai nos preparar para a trinca "R.E.D.", "Killed at Last" e "Old Skullz". Todas elas com cerca de 3 minutos e não terão piedade do seu pescoço.
"In Your Face", minha favorita do disco, tem um instrumental inspirado e um refrão com umas vozes de fundo que ficaram bem diferente e originais.
Aí vem a última (E igualmente linda) faixa com arranjo acústico, "Knights of Apocalypse" que fecha com chave de ouro um disco de Thrash Metal digno de figurar nos melhores lançamentos do ano.
Ah sim, ainda vem como faixa bônus, "Vendetta", do primeiro álbum.
E em tempos aonde o digital vem prevalecendo sobre o físico, eu vos digo: Comprem esse CD físico. O material é de qualidade, e os caras fazem valer seu suado dinheiro. Tanto na qualidade sonora quanto na arte gráfica.
Let There Be Thrash!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera
O último álbum de rock que vendeu 1 milhão de cópias em uma semana


Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



