Ramones: Os influenciadores também são influenciados
Resenha - Acid Eaters - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2019
Nota: 8
Não há dúvidas que o Ramones foi influência para milhões de pessoas de no mínimo três gerações. Porém, é necessário lembrar que a banda é composta por seres humanos que também foram influenciados por outros grandes nomes. Em 1993, Joey e sua trupe resolveram homenagear seus artistas preferidos gravando um disco só com covers, o divertido "Acid Eaters".
Artistas de vários segmentos foram homenageados de forma muito honesta e com o toque ramônico de sempre. Tem pra todos os gostos, desde Bob Dylan até Creedence Clearwater Revival, passando por Rolling Stones e The Who.
Todas as faixas são agradáveis, e os destaques especiais vão para "Have You Ever Seen The Rain", "Somebody to Love", "When I Was Young" e "Substitute". Aliás, vale ressaltar o trabalho de C.J., que além de ótimo baixista, com muita energia e disposição, se mostrou um ótimo cantor, o que pode ser notado em "My Back Pages", "The Shape of Things to Come" e "Journey To The Center Of The Mind".
Não é um disco virtuoso, até porque estamos falando do Ramones, muito menos um registro que conta com versões mirabolantes. É "apenas" rock and roll em sua mais pura essência: diversão, energia e alto astral. Uma bela homenagem, que deixou claro que até mesmo os deuses têm para quem pedir a benção.
Ano de lançamento: 1993
Faixas:
"Journey to the Center of the Mind"
"Substitute"
"Out of Time"
"The Shape of Things to Come"
"Somebody to Love"
"When I Was Young"
"7 and 7 Is"
"My Back Pages"
"Can't Seem to Make You Mine"
"Have You Ever Seen the Rain?"
"I Can't Control Myself"
"Surf City"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
C.J.: baixo
Marky: bateria
Outras resenhas de Acid Eaters - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps