Anthrax: em 1987, um dos pilares do thrash metal
Resenha - Among The Living - Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2019
Os anos 1980 foram extremamente produtivos no cenário da música pesada. Inúmeros estilos começaram a surgir, com destaque para o thrash metal. Combinando velocidade e peso, o gênero teve a Califórnia como principal fonte de talentos. Porém, do outro lado do país, em Nova York, um grupo surgiu para mostrar que lá também existia peso. Repleto de irreverência e musicalidade, o Anthrax fez e faz até hoje a alegria dos fãs. E em 1987, a banda capitaneada por Scott Ian lançou não apenas sua obra prima, mas um registro fundamental para o desenvolvimento do thrash, o estupendo "Among the Living".
O terceiro lançamento da banda está no mesmo patamar de "Reign In Blood", "Master Of Puppets" e "Bonded By Blood", sendo um dos pilares de sustentação do estilo que faz sucesso e influencia milhares de músicos até os dias de hoje.
Não é sem razão que "Among The Living" é tão cultuado, já que além de ser praticamente um manual de instruções de como se fazer metal, os maiores clássicos do Anthrax estão presentes neste disco: a faixa título, "Caught In A Mosh" e "Indians". Três verdadeiros hinos que ajudaram a banda a fincar seu nome nas páginas mais belas da música pesada. Cada qual com suas qualidades, merecem ser ouvidas, veneradas e relembradas sempre que possível!
Além das três citadas, que já serviriam para tornar qualquer banda gigantesca, outras faixas merecem ser relembradas, como as maravilhosas "I Am the Law" (que mostra o lado "nerd" da banda), a insana "Efilnikufesin (N.F.L.)", "One World" e"Imitation Of Life", que encerra o disco de forma letal e furiosa.
A fórmula é conhecida e não tem muitos segredos: guitarras extremamente rápidas, batidas rápidas e técnicas, baixo pulsante e um vocal dominante. Claro que a sintonia entre os músicos também colaborou muito para o resultado final, que é nada menos que magnífico.
O Anthrax é uma das bandas mais divertidas, versáteis e enérgicas de toda a historia do metal. "Among The Living" mostra tudo isso, através de músicos que colocaram o sangue e a alma em cada nota. Até hoje, é um disco influente. Tudo leva a crer que continue a ser fundamental para as gerações futuras.
Se conhece, aperte o play e bata cabeça até o pescoço doer. Se não conhece, corra atrás enquanto é tempo!
MOSH!
Nota: 10
Ano de lançamento: 1987
Faixas:
"Among the Living"
"Caught in a Mosh"
"I Am the Law"
"Efilnikufesin (N.F.L.)"
"A Skeleton in the Closet"
"Indians"
"One World"
"A.D.I./Horror of It All"
"Imitation of Life"
Formação:
Joey Belladonna: vocal
Scott Ian: guitarra
Dan Spitz: guitarra
Frank Bello: baixo
Charlie Benante: bateria
Outras resenhas de Among The Living - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


