Rocket Five: apresentação quase perfeita em energia e coesão
Resenha - Movin' On the Station (Live at Usina Jam) - Rocket Five
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de agosto de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda campineira Rocket Five, fundada em 2014, não tinha uma pretensão imediata de lançar um álbum ao vivo. Afinal, apesar da experiência de seus músicos, são só cinco anos de carreira, um EP autointitulado e o álbum "On The Move" (2018) lançados. Porém, após a apresentação no Usina Jam Festival em dezembro de 2018 fez a banda mudar de planos.
Não era por menos, pois além de uma apresentação quase perfeita, em termos de energia e coesão, a banda conseguiu uma gravação excelente e isso não poderia passar em branco. Logo o trabalho resultou neste primeiro álbum ao vivo, mas lançado apenas digitalmente, o que não é problema algum.
O conteúdo, sem ser pejorativo, chega a superar o material de estúdio da banda, que já é de qualidade. Aqui, a mescla de Hard com Classic Rock que a Rocket Five tornou sua característica, ganha dose extra de dinamismo e uma energia absurda, com precisão e pegada no instrumental.
A cada audição nota-se mais entusiasmo da banda, que além de destruir (no bom sentido, claro) no instrumental com guitarras raivosas, baixos que vibra e injeta certa dose de groove e bateria que conduz o ritmo sem bocejar, adota um clima de Space Rock com teclados sempre bem encaixados, o que já podia ser notado nos trabalhos anteriores.
Faixas como Stressed Out, Crazy Bitch, On the Move e a ótima Riders of the Stars são os melhores momentos do show. A inédita Solitary Man, que serve como prévia do próximo álbum fará com que o ouvinte fique com sede de mais material inédito. Comunicativa e empolgante, a Rocket Five mostra neste trabalho ao vivo que o palco é seu principal território. "Movin’ On the Station (Live at Usina Jam)" está disponível no Spotify. Veja no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



