Stryper: em 1986, o maior momento do White Metal
Resenha - To Hell With The Devil - Stryper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O white metal é um estilo que obviamente, ao contrário do black metal, aborda geralmente temas ligados ao Cristianismo e suas doutrinas. Dentre todas as bandas do estilo, o Stryper acabou se destacando, e um de seus lançamentos acabou se tornando referência máxima no gênero: "To Hell With The Devil", lançado em 1986.
A banda se notabilizou não apenas por suas letras positivas, mas também por um som que mescla elementos do hard rock, glam e heavy metal, além do visual característico. Tudo isso sob o comando do extremamente talentoso vocalista/guitarrista Michael Sweet.
Após ótimos trabalhos lançados, todos com boas repercussões, em 1986 a banda lança "To Hell With The Devil", disco caracterizado pela mistura de músicas pesadas com temas mais leves. Seja qual for a sua preferência, o álbum vai te satisfazer.
Pelo lado das mais pesadas, se destacam a faixa título, com sua forte mensagem, "The Way", que tem um riff inicial fantástico, e uma levada totalmente heavy metal, "Free", "Sing-Along Song", "More Than A Man" (que como você deve ter imaginado pelo título, fala sobre Jesus Cristo) e "Rockin´The World", que é uma espécie de aviso, mostrando que dá para se ter fé em algo e curtir a vida.
Já o lado das músicas mais tranquilas também fica bem servido, começando pela maravilhosa "Calling On You", passando por "Honestly", que nasceu para ser música de novela e "All Of Me", que também poderia ser utilizada como música de casamento.
O disco foi o ápice comercial do Stryper, que se consolidou anos depois como uma das maiores bandas dos anos 1980, atingindo não apenas o público Cristão, mas todos que gostam de coisa boa.
Após alguns anos, a banda entrou em um longo hiato, mas para a sorte de seus ouvintes, retomou as atividades, e se apresentará no Brasil em setembro, 33 anos depois de lançar "To Hell With The Devil", o que prova o tamanho da banda e a longevidade de sua obra.
Ano de lançamento: 1986
Formação:
Michael Sweet: vocal/guitarra
Oz Fox: guitarra
Timothy Gaines: baixo
Robert Sweet: bateria
Faixas:
1 - "Abyss (To Hell With The Devil)"
2 - "To Hell With The Devil"
3 - "Calling On You"
4 - "Free"
5 - "Honestly"
6 - "The Way"
7 - "Sing-Along Song"
8 - "Holding On"
9 - "Rockin´ The World"
10 - "All Of Me"
11 - "More Than A Man"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


