Stryper: em 1986, o maior momento do White Metal
Resenha - To Hell With The Devil - Stryper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O white metal é um estilo que obviamente, ao contrário do black metal, aborda geralmente temas ligados ao Cristianismo e suas doutrinas. Dentre todas as bandas do estilo, o Stryper acabou se destacando, e um de seus lançamentos acabou se tornando referência máxima no gênero: "To Hell With The Devil", lançado em 1986.
A banda se notabilizou não apenas por suas letras positivas, mas também por um som que mescla elementos do hard rock, glam e heavy metal, além do visual característico. Tudo isso sob o comando do extremamente talentoso vocalista/guitarrista Michael Sweet.
Após ótimos trabalhos lançados, todos com boas repercussões, em 1986 a banda lança "To Hell With The Devil", disco caracterizado pela mistura de músicas pesadas com temas mais leves. Seja qual for a sua preferência, o álbum vai te satisfazer.
Pelo lado das mais pesadas, se destacam a faixa título, com sua forte mensagem, "The Way", que tem um riff inicial fantástico, e uma levada totalmente heavy metal, "Free", "Sing-Along Song", "More Than A Man" (que como você deve ter imaginado pelo título, fala sobre Jesus Cristo) e "Rockin´The World", que é uma espécie de aviso, mostrando que dá para se ter fé em algo e curtir a vida.
Já o lado das músicas mais tranquilas também fica bem servido, começando pela maravilhosa "Calling On You", passando por "Honestly", que nasceu para ser música de novela e "All Of Me", que também poderia ser utilizada como música de casamento.
O disco foi o ápice comercial do Stryper, que se consolidou anos depois como uma das maiores bandas dos anos 1980, atingindo não apenas o público Cristão, mas todos que gostam de coisa boa.
Após alguns anos, a banda entrou em um longo hiato, mas para a sorte de seus ouvintes, retomou as atividades, e se apresentará no Brasil em setembro, 33 anos depois de lançar "To Hell With The Devil", o que prova o tamanho da banda e a longevidade de sua obra.
Ano de lançamento: 1986
Formação:
Michael Sweet: vocal/guitarra
Oz Fox: guitarra
Timothy Gaines: baixo
Robert Sweet: bateria
Faixas:
1 - "Abyss (To Hell With The Devil)"
2 - "To Hell With The Devil"
3 - "Calling On You"
4 - "Free"
5 - "Honestly"
6 - "The Way"
7 - "Sing-Along Song"
8 - "Holding On"
9 - "Rockin´ The World"
10 - "All Of Me"
11 - "More Than A Man"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo

Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
Guitarrista Oz Fox não gravou o novo álbum do Stryper, "Throne of Thorns"
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


