Stryper: em 1986, o maior momento do White Metal
Resenha - To Hell With The Devil - Stryper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O white metal é um estilo que obviamente, ao contrário do black metal, aborda geralmente temas ligados ao Cristianismo e suas doutrinas. Dentre todas as bandas do estilo, o Stryper acabou se destacando, e um de seus lançamentos acabou se tornando referência máxima no gênero: "To Hell With The Devil", lançado em 1986.
A banda se notabilizou não apenas por suas letras positivas, mas também por um som que mescla elementos do hard rock, glam e heavy metal, além do visual característico. Tudo isso sob o comando do extremamente talentoso vocalista/guitarrista Michael Sweet.
Após ótimos trabalhos lançados, todos com boas repercussões, em 1986 a banda lança "To Hell With The Devil", disco caracterizado pela mistura de músicas pesadas com temas mais leves. Seja qual for a sua preferência, o álbum vai te satisfazer.
Pelo lado das mais pesadas, se destacam a faixa título, com sua forte mensagem, "The Way", que tem um riff inicial fantástico, e uma levada totalmente heavy metal, "Free", "Sing-Along Song", "More Than A Man" (que como você deve ter imaginado pelo título, fala sobre Jesus Cristo) e "Rockin´The World", que é uma espécie de aviso, mostrando que dá para se ter fé em algo e curtir a vida.
Já o lado das músicas mais tranquilas também fica bem servido, começando pela maravilhosa "Calling On You", passando por "Honestly", que nasceu para ser música de novela e "All Of Me", que também poderia ser utilizada como música de casamento.
O disco foi o ápice comercial do Stryper, que se consolidou anos depois como uma das maiores bandas dos anos 1980, atingindo não apenas o público Cristão, mas todos que gostam de coisa boa.
Após alguns anos, a banda entrou em um longo hiato, mas para a sorte de seus ouvintes, retomou as atividades, e se apresentará no Brasil em setembro, 33 anos depois de lançar "To Hell With The Devil", o que prova o tamanho da banda e a longevidade de sua obra.
Ano de lançamento: 1986
Formação:
Michael Sweet: vocal/guitarra
Oz Fox: guitarra
Timothy Gaines: baixo
Robert Sweet: bateria
Faixas:
1 - "Abyss (To Hell With The Devil)"
2 - "To Hell With The Devil"
3 - "Calling On You"
4 - "Free"
5 - "Honestly"
6 - "The Way"
7 - "Sing-Along Song"
8 - "Holding On"
9 - "Rockin´ The World"
10 - "All Of Me"
11 - "More Than A Man"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith

Michael Sweet vê novo disco do Sweet & Lynch com ressalvas
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


