The Torch: banda sueca com raízes no grunge
Resenha - Chasing Light - Torch
Por Gabriel von Borell
Postado em 17 de dezembro de 2018
Nota: 9
Já ouviu falar da banda sueca The Torch? Pois ela está lançando neste ano, através da gravadora alemã STF Records, seu segundo álbum, "Chasing Light", produzido por Sebastian Olsson.
Com raízes no grunge, o grupo, formado por Martin Soderqvist (vocal e guitarra), Per Romvall (vocal e baixo) e Peter Derenius (bateria), bebe bastante da fonte do Alice in Chains e do Soundgarden, mas com sua própria identidade.
Composto por dez faixas, o CD abre com a empolgante "Black Wings", marcando o vocal poderoso de Martin. Em seguida, "Ten Thousand Stones" começa tranquila, interrompendo o ímpeto da abertura, para depois explodir na hora do refrão.
Na sequência, vem a música que dá nome ao álbum, mantendo o peso das composições. "Chasing Light" é sucedida pelas ótimas "Blind", "Dust" e "Again and Again and Again". Em "The World Belongs to Noone", o disco soa mais melódico, assim como "Medicine".
Após a envolvente "Killed by Gravity", o novo trabalho do The Torch é encerrado com a potente "Lies", fazendo o ouvinte bater muita cabeça.
Tendo surgido em 2012 com o nome Smash Atoms, o grupo de Gotemburgo virou The Torch antes de lançar seu CD de estreia, "Light that Fire", despontando na cena independente.
Competentes, Martin e cia agora preparam uma turnê mundial para divulgar "Chasing Light" por todo o mundo e espalhar sua música pelos continentes.
Tracklist "Chasing Light" (2018):
1- "Black Wings"
2- "Ten Thousand Stones"
3- "Chasing Light"
4- "Blind"
5- "Dust"
6- "Again and Again and Again"
7- "The World Belongs to Noone"
8- "Medicine"
9- Killed by Gravity"
10- "Lies"
Gravado no Studiofonic, em Gotemburgo, Suécia.
Produzido por Sebastian Olsson.
Mixado e masterizado por Dan Laskiewicz.
Arte por Vidar Extreme Art.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps