Sinbreed: mudança na formação dá sobrevida ao grupo
Resenha - IV - Sinbreed
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 17 de dezembro de 2018
Nota: 8
Depois de Master Creator, um álbum bom, mas que denunciava desgastes na fórmula do quase-supergrupo Sinbreed, o quinteto alemão enfrentou uma importante mudança em sua formação: a saída do vocalista Herbie Langhans, membro desde o início.
Para o seu lugar, foi chamado Nick Holleman, um holandês dono de voz razoavelmente parecida com a de Herbie e cujo auge da carreira até então foi uma passagem relativamente breve pelo Vicious Rumors, dos EUA. Além disso, a banda volta a contar com um segundo guitarrista: o espanhol Manuel Seoane, que já colaborou com os lendários Mägo de Oz. Com isso, o Sinbreed torna-se uma entidade "trinacional".
Com essa nova configuração, os europeus colocam no mercado seu quarto trabalho de estúdio, simplesmente intitulado IV e incumbido da missão de mostrar ao mundo a que veio o novo formato do grupo.
A entrada de novos membros ajuda a diminuir o desgaste da fórmula. Com duas guitarras, os riffs ganham mais poder de fogo, permitindo um investimento em faixas mais aceleradas e condizentes com o power metal tradicional, como "Falling Down", "Into the Arena", "Pale-Hearted" e "Pride Strikes".
Assim, podemos dizer que o Sinbreed ganhou uma importante sobrevida e, o que é ainda mais interessante, sugere que discos melhores poderão vir quando a formação estiver mais aguçada em sua química.
Abaixo, o lyric video de "Pale-Hearted":
Track-list:
1. First Under the Sun"
2. Falling Down"
3. Wasted Trust"
4. Into the Arena"
5. Pale-Hearted"
6. Final Call"
7. The Purge"
8. Pride Strikes"
9. At Least I Am"
10. Through the Fire"
Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/sinbreediv
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps