Arkan: Mais melancólico, menos poderoso, em 2014

Resenha - Sofia - Arkan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcondes Pereira
Enviar Correções  

7

"Sofia" (2014) é um álbum muito mais voltado para contemplação e lentidão, do que o peso e intervenções folk dos outros dois álbuns do Arkan. Apesar deste enunciado, a banda não abriu mão de algumas das suas características, elas apenas aparecem com menor frequência e menor destaque do que anteriormente.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A maioria das 12 músicas são levadas pelos vocais femininos limpos, enquanto que os vocais masculinos guturais raramente aparecem, mas continuam sendo intensos quando participam das poucas faixas em que têm espaço.

Como demonstração de que não enterrou suas sonoridades antigas por completo, o Arkan demonstra certa fúria nas três canções: " March Of Sorrow"; "Leaving Us" e especialmente "Wingless Angels". O que pode ser um sutil aviso de que neste momento, o grupo procura novas texturas para sua música, sem negar o que já fizeram.

Muito provavelmente, ‘Cold Night’s Dream" é a faixa que mais pode causar estranhamento pelo peso lerdo e letra declamada à Theatre Of Tragedy e Draconian com morbidez notável.

"Sofia" não é um álbum averso ao que o Arkan faz, porém é notoriamente um trabalho menos arrebatador do que os seus antepassados.

Arkan— Sofia
Season Of Mist/ 2014.

Faixas:

1) Hayati
2) My Reverence
3) March of Sorrow
4) Leaving Us
5) Soiled Dreams
6) Deafening Silence
7) Endless Way
8) Wingless Angels
9) Beauty Asleep
10) Scar of Sadness
11) Cold Night's Dream
12) Dark Epilogue (Instrumental)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo


Sobre Marcondes Pereira

Marcondes Pereira, paulista, poeta, escritor e tradutor em início de carreira. Gosta de escutar e estudar todos os sub-estilos de Heavy Metal, também faz algumas palestras para difundir o fascinante universo do Metal e tem fascínio pelos discos conceituais.

Mais matérias de Marcondes Pereira no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor