Arkan: Mais melancólico, menos poderoso, em 2014
Resenha - Sofia - Arkan
Por Marcondes Pereira
Postado em 08 de novembro de 2018
Nota: 7
"Sofia" (2014) é um álbum muito mais voltado para contemplação e lentidão, do que o peso e intervenções folk dos outros dois álbuns do Arkan. Apesar deste enunciado, a banda não abriu mão de algumas das suas características, elas apenas aparecem com menor frequência e menor destaque do que anteriormente.
A maioria das 12 músicas são levadas pelos vocais femininos limpos, enquanto que os vocais masculinos guturais raramente aparecem, mas continuam sendo intensos quando participam das poucas faixas em que têm espaço.
Como demonstração de que não enterrou suas sonoridades antigas por completo, o Arkan demonstra certa fúria nas três canções: " March Of Sorrow"; "Leaving Us" e especialmente "Wingless Angels". O que pode ser um sutil aviso de que neste momento, o grupo procura novas texturas para sua música, sem negar o que já fizeram.
Muito provavelmente, ‘Cold Night’s Dream" é a faixa que mais pode causar estranhamento pelo peso lerdo e letra declamada à Theatre Of Tragedy e Draconian com morbidez notável.
"Sofia" não é um álbum averso ao que o Arkan faz, porém é notoriamente um trabalho menos arrebatador do que os seus antepassados.
Arkan— Sofia
Season Of Mist/ 2014.
Faixas:
1) Hayati
2) My Reverence
3) March of Sorrow
4) Leaving Us
5) Soiled Dreams
6) Deafening Silence
7) Endless Way
8) Wingless Angels
9) Beauty Asleep
10) Scar of Sadness
11) Cold Night's Dream
12) Dark Epilogue (Instrumental)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps