Burn Incorporated: jovem banda lança seu primeiro EP

Resenha - Supernova - Burn Incorporated

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Bande Monte Alto, interior de SP, formada por Hariel Davela – vocal, Gabriel Alonso – guitarra, Raphael Alonso – baixo e Vincenzo Nuciteli – bateria, o BURN INCORPORATED acaba de colocar no mercado o seu primeiro EP, um trabalho de grande qualidade, que se reflete com um primeiro passo de uma carreira que já se mostra muito promissora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O capricho do material também salta aos olhos, tendo sido lançando, além das plataformas digitais, em um belo digipack, excelentemente produzido, e com arte do renomado Gustavo Sazes.

O estilo da banda é bem amplo, havendo nuances de metal tradicional, com um toque mais moderno, hard rock e até progressivo, dado a técnica apurada dos instrumentistas.

E o que mais espanta é que a banda, embora formada por músicos muito jovens (o baterista e fundador Vincenzo possui apenas 13 anos de idade, e toca desde os poucos meses de vida, para se ter uma ideia), já mostra muita maturidade, um grande senso técnico, e criatividade na hora de compor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E isso fica claro em cada uma das 4 faixas aqui presentes, com um trabalho impecável, seja nos momentos mais pesados, como no primeiro single, "Hate", seja nos mais melódicos, como na bela "Lonely", que conta com um refrão bem marcante, e ótimas linhas de guitarra.

Mas os destaques ficam para as duas faixas finais.

A variada "Until My End", com excelentes transições de andamento, ora mais melódico e introspectivo, ora mais agressivo e direto, com forte influência de METALLICA, mostra que os meninos estavam realmente inspirados na hora de compor, já que tudo transita de forma natural e orgânica, chegando a impressionar por se tratar de uma banda apenas em início de carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já a faixa título, toda instrumental, é de fazer cair o queixo, tamanha a qualidade técnica atingida pela banda, com a dupla de irmãos Gabriel e Rafael mostrando muita técnica e entrosamento, e com um show do mini mostro Vincenzo, que desponta como um dos nomes mais promissores da bateria em nosso país.

Porém, não há como não falarmos do único problema da banda neste lançamento: as linhas vocais de Hariel.

publicidade

Não estamos aqui falando de um vocalista ruim, já que é nítido o talento do jovem cantor, com um timbre que remete a nomes como Blaze Bayley e Chris Boltendahl.

Porém, no geral, sua interpretação nas 3 faixas com vocais do álbum acabam não agradando, com suas linhas soando inexpressivas, sem variações, e aliadas a certo problema de dicção, e um pronuncia sofrida do inglês, acabam comprometendo muito sua performance.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, como dito, o rapaz tem talento, e tudo isso pode ser facilmente corrigido em lançamentos futuros, sem grandes problemas.

Portanto, temos aqui uma banda que desponta como uma das grandes promessas do cenário nacional, com um caminho brilhante pela frente, e com apenas alguns pequenos ajustes certamente conseguirão despontar sem grandes dificuldades.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Supernova – Burn Incorporated
(2018 - EP - Nacional)

Tracklist:

01 – Hate
02 – Lonely
03 – Until My End
04 – Supernova (Instrumental)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 CliHo Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336