Burn Incorporated: jovem banda lança seu primeiro EP
Resenha - Supernova - Burn Incorporated
Por Junior Frascá
Postado em 09 de agosto de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bande Monte Alto, interior de SP, formada por Hariel Davela – vocal, Gabriel Alonso – guitarra, Raphael Alonso – baixo e Vincenzo Nuciteli – bateria, o BURN INCORPORATED acaba de colocar no mercado o seu primeiro EP, um trabalho de grande qualidade, que se reflete com um primeiro passo de uma carreira que já se mostra muito promissora.
O capricho do material também salta aos olhos, tendo sido lançando, além das plataformas digitais, em um belo digipack, excelentemente produzido, e com arte do renomado Gustavo Sazes.
O estilo da banda é bem amplo, havendo nuances de metal tradicional, com um toque mais moderno, hard rock e até progressivo, dado a técnica apurada dos instrumentistas.
E o que mais espanta é que a banda, embora formada por músicos muito jovens (o baterista e fundador Vincenzo possui apenas 13 anos de idade, e toca desde os poucos meses de vida, para se ter uma ideia), já mostra muita maturidade, um grande senso técnico, e criatividade na hora de compor.
E isso fica claro em cada uma das 4 faixas aqui presentes, com um trabalho impecável, seja nos momentos mais pesados, como no primeiro single, "Hate", seja nos mais melódicos, como na bela "Lonely", que conta com um refrão bem marcante, e ótimas linhas de guitarra.
Mas os destaques ficam para as duas faixas finais.
A variada "Until My End", com excelentes transições de andamento, ora mais melódico e introspectivo, ora mais agressivo e direto, com forte influência de METALLICA, mostra que os meninos estavam realmente inspirados na hora de compor, já que tudo transita de forma natural e orgânica, chegando a impressionar por se tratar de uma banda apenas em início de carreira.
Já a faixa título, toda instrumental, é de fazer cair o queixo, tamanha a qualidade técnica atingida pela banda, com a dupla de irmãos Gabriel e Rafael mostrando muita técnica e entrosamento, e com um show do mini mostro Vincenzo, que desponta como um dos nomes mais promissores da bateria em nosso país.
Porém, não há como não falarmos do único problema da banda neste lançamento: as linhas vocais de Hariel.
Não estamos aqui falando de um vocalista ruim, já que é nítido o talento do jovem cantor, com um timbre que remete a nomes como Blaze Bayley e Chris Boltendahl.
Porém, no geral, sua interpretação nas 3 faixas com vocais do álbum acabam não agradando, com suas linhas soando inexpressivas, sem variações, e aliadas a certo problema de dicção, e um pronuncia sofrida do inglês, acabam comprometendo muito sua performance.
Porém, como dito, o rapaz tem talento, e tudo isso pode ser facilmente corrigido em lançamentos futuros, sem grandes problemas.
Portanto, temos aqui uma banda que desponta como uma das grandes promessas do cenário nacional, com um caminho brilhante pela frente, e com apenas alguns pequenos ajustes certamente conseguirão despontar sem grandes dificuldades.
Supernova – Burn Incorporated
(2018 - EP - Nacional)
Tracklist:
01 – Hate
02 – Lonely
03 – Until My End
04 – Supernova (Instrumental)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



