Macumbazilla: Enveredando pelos insanos caminhos do Rock/Metal

Resenha - EP - Macumbazilla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Sobreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os curitibanos do Macumbazilla (nome forte, hein?!) desde 2012 se enveredam pelos insanos caminhos do Rock e do Heavy Metal, buscando sua energia musical. Sendo um trio, coincidentemente este EP, lançado em 2014, conta com apenas três composições, mas que conseguem a honra de fazer um tremendo barulho!

Macumbazilla: Confira o novo videoclipe de "Hellhounds"Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

André Nisgoski (vocal e guitarra), Carlos Schner (baixo) e Julio Goss (bateria), são os responsáveis pelos menos de 15 minutos de uma interessante sonoridade - que serve de aperitivo para um vindouro trabalho completo - executada naquele esquema: direto ao ponto. A banda merece pontos extras por isso, já que é uma excelente maneira de um novo ouvinte conhecer seu trabalho.

Nos processos de estúdio, foram além e contaram com o renomado Roy Z (Sepultura, Bruce Dickinson, entre muitos outros) e Mike Supina (da banda estadunidense A Wilhelm Scream), que contribuíram para que as faixas soassem com uma boa qualidade, por sua vez algo indispensável em qualquer trabalho atualmente.

O resultado, pode ser conferido a partir de "Blood, Beer and Broken Teeth" - a mais indicada para a abertura do EP - que se apresenta mais rápida e com certas doses de uma agradável agressividade, sendo aquela faixa que ao vivo deve deixar o público insano - enquanto refresca a goela com aquela aceitável cerveja.

São apenas três faixas, então o trabalho precisa ser exibido da melhor maneira possível e sem se esquecer da boa e velha diversidade, então "King Without A Crown" ainda que mantendo o pique, insere mais doses de peso, com riffs fortes em uma levada rítmica discretamente mais contida. Ah, acrescento como curiosidade, que em alguns instantes em que o vocal entra - após um minuto de instrumental hipnótico - me veio à mente a banda paulistana Ancesttral.

Um encerramento perfeito pode ser apreciado em "The Ritual", que guardadas às proporções, possuí um certo clima épico, eu diria. A mesma ganhou um vídeo clipe, que pode ser encontrado facilmente no Youtube, ou para facilitar sua vida, também pode ser assistido logo abaixo.

Ficou curioso, leitor? Este EP está disponível na íntegra no Spotify, então você não terá desculpas para deixar de conhecer mais um som nacional de respeito!

Formação:
André Nisgoski (guitarra e vocal);
Carlos Schner (baixo);
Julio Goss (bateria)

Músicas:
01. Blood, Beer and Broken Teeth
02. King Without a Crown
03. The Ritual.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Macumbazilla"


Macumbazilla: Confira o novo videoclipe de "Hellhounds"

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Top 10: Melhores Baixistas de todos os temposTop 10
Melhores Baixistas de todos os tempos


Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336