Bad Wolves: Indo além do cover de "Zombie"
Resenha - Disobey - Bad Wolves
Por Renan Soares
Postado em 27 de maio de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após ficarem conhecidos mundialmente por serem a banda que Dolores O’Riordan participaria do cover em versão metal de "Zombie" se não tivesse morrido, a grupo americano Bad Wolves lançou esse mês o seu primeiro álbum completo, intitulado de "Disobey".

O grupo, formado por Tommy Vext (vocal), Doc Coyle (guitarra), Chris Cain (guitarra), Kyle Konkiel (baixo) e John Boecklin (bateria), apresentou nesse novo trabalho uma sonoridade um pouco mais próxima do metalcore, juntando peso, vocais rasgados e baladas melódicas.
É um som que os chamados "true headbangers" com certeza passarão longe, pois, é moderno demais. Mas, se você é mais mente aberta a essas novas ramificações do metal (metalcore, nu metal, e coisas do gênero), esse disco é uma boa audição a se fazer, principalmente porque a banda mostra que consegue chegar nos dois extremos do som.
Um dos destaques do disco é, obviamente, o cover de "Zombie", mas não pela história toda envolvendo a mesma, mas sim por conta de todo "feeling" colocado pela banda na canção após a morte da Dolores que acabou tendo um diferencial, o que é mostrado também no clipe da música.
Não sei se caso a Dolores não tivesse morrido a versão seria dessa forma, e claro, nunca saberemos como seria a participação dela na música, mas de qualquer forma, é uma versão muito boa de se ouvir.
Para os que gostam do som com mais peso, as músicas do disco que melhor se encaixam nesse padrão são as "Officer Down", "Learn To Live", "Jesus Slaves", "Shape Shifter", "Toast To The Ghost" e "Better The Devil", onde o Vext mostra uma rapidez na articulação das letras impressionante.
Faixas como "Hear Me Now", "Remember When" e "Zombie" mostram o lado mais "balada" do disco.
No geral, o "Disobey" do Bad Wolves não chega a ser nenhuma nova obra-prima do metal atual, mas ainda assim é um disco bom de se ouvir, principalmente para aqueles que curtem um som mais moderno.
TRACKLIST:
01 Officer Down
02 Learn To Live
03 No Masters
04 Zombie (The Cranberries Cover)
05 Run For Your Life
06 Remember When
07 Better The Devil
08 Jesus Slaves
09 Hear Me Now
10 Truth Or Dare
11 The Conversation
12 Shape Shifter
13 Toast To The Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire

Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover



