Bad Wolves: Indo além do cover de "Zombie"
Resenha - Disobey - Bad Wolves
Por Renan Soares
Postado em 27 de maio de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após ficarem conhecidos mundialmente por serem a banda que Dolores O’Riordan participaria do cover em versão metal de "Zombie" se não tivesse morrido, a grupo americano Bad Wolves lançou esse mês o seu primeiro álbum completo, intitulado de "Disobey".
O grupo, formado por Tommy Vext (vocal), Doc Coyle (guitarra), Chris Cain (guitarra), Kyle Konkiel (baixo) e John Boecklin (bateria), apresentou nesse novo trabalho uma sonoridade um pouco mais próxima do metalcore, juntando peso, vocais rasgados e baladas melódicas.
É um som que os chamados "true headbangers" com certeza passarão longe, pois, é moderno demais. Mas, se você é mais mente aberta a essas novas ramificações do metal (metalcore, nu metal, e coisas do gênero), esse disco é uma boa audição a se fazer, principalmente porque a banda mostra que consegue chegar nos dois extremos do som.
Um dos destaques do disco é, obviamente, o cover de "Zombie", mas não pela história toda envolvendo a mesma, mas sim por conta de todo "feeling" colocado pela banda na canção após a morte da Dolores que acabou tendo um diferencial, o que é mostrado também no clipe da música.
Não sei se caso a Dolores não tivesse morrido a versão seria dessa forma, e claro, nunca saberemos como seria a participação dela na música, mas de qualquer forma, é uma versão muito boa de se ouvir.
Para os que gostam do som com mais peso, as músicas do disco que melhor se encaixam nesse padrão são as "Officer Down", "Learn To Live", "Jesus Slaves", "Shape Shifter", "Toast To The Ghost" e "Better The Devil", onde o Vext mostra uma rapidez na articulação das letras impressionante.
Faixas como "Hear Me Now", "Remember When" e "Zombie" mostram o lado mais "balada" do disco.
No geral, o "Disobey" do Bad Wolves não chega a ser nenhuma nova obra-prima do metal atual, mas ainda assim é um disco bom de se ouvir, principalmente para aqueles que curtem um som mais moderno.
TRACKLIST:
01 Officer Down
02 Learn To Live
03 No Masters
04 Zombie (The Cranberries Cover)
05 Run For Your Life
06 Remember When
07 Better The Devil
08 Jesus Slaves
09 Hear Me Now
10 Truth Or Dare
11 The Conversation
12 Shape Shifter
13 Toast To The Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


