Primitive Race: o último registro de Chuck Mosley
Resenha - Soul Pretender - Primitive Race
Por Mário Pescada
Postado em 06 de maio de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O PRIMITIVE RACE é uma banda praticamente desconhecida no meio rock, ainda mais que, tendo suas raízes no industrial, acaba afastando o interesse de muitos roqueiros em sequer ouvir algum material da banda.
"Soul Pretender" (2017) acabou chamando a atenção de muita gente para a banda por conta da participação de Chuck Mosley, vocalista do FAITH NO MORE de 1984 a 1988 por onde lançou dois discos: "We Care A Lot" (1985) e "Introduce Yourself" (1987) de onde acabou sendo demitido por conta de seu comportamento, digamos, inapropriado.
A banda pertence a Chris Kniker, baixista e empresário de bandas que muda a formação a cada disco lançado. Para esse terceiro lançamento, além de Chuck Mosley nos vocais, também estão Dale Crover (bateria, MELVINS), Mark Gemini Thwaite (guitarra, THE MISSION, TRICKY e muitas outras) e Erie Loch.
Faith No More - Mais Novidades
O disco tem uma mistura punk rock, alternativo, com leves toques de gótico e industrial. Se não é um disco que traga faixas extraordinárias, também está longe de fazer feio. Faixas como a "Cranial Matter", "Turn It Up", a faixa-título "Soul Pretender" e a melancólica "Nothing To Behold " se destacariam em muitos lançamentos por aí.
O disco foi lançado dia 03 de novembro de 2017, mas menos de uma semana depois Chuck Mosley seria encontrado morto em sua casa, aos 57 anos de idade, aparentemente por conta de uma overdose - apesar dessa hipótese ter sido negada veementemente pela sua família que afirma que ele estava limpo há algum tempo.
Fato é que Chuck nunca conseguiu emplacar nada sequer próximo ao que o FAITH NO MORE se tornou depois de ua sápida e da chegada de Mike Patton. Ele fundou algumas bandas, teve uma passagem curta pelo BAD BRAINS, encarou o ostracismo, alguns empregos ruins e muitas dificuldades financeiras.
Apesar de ter sido um convidado, tudo indica que ele seria o cara certo para continuar nos vocais da banda: seus vocais soam desleixados, o que acabou ficando, de alguma maneira, bem encaixado ao som da banda.
Um triste fim para um cara que passou por tantas coisas ruins, mas que continuou lutando enquanto pôde.
Confira o vídeo clip para a faixa "Cranial Matter"
Faixas:
01 Row House
02 Cry Out
03 Cranial Matter
04 Take It All
05 Bed Six
06 Stepping Stone
07 Turn It Up
08 Soul Pretender
09 Nothing To Behold
10 Dancing On The Sun
Formação:
Chris Kniker - baixo
Chuck Mosley - vocais
Dale Crover - bateria
Mark Gemini Thwaite - guitarra
Erie Loch - teclados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
As aventuras de Raul Seixas na academia: "Sapato, meia social e bermuda agarradinha"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
O creme facial que inspirou um dos maiores clássicos da história dos Beatles

Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira



