Primitive Race: o último registro de Chuck Mosley
Resenha - Soul Pretender - Primitive Race
Por Mário Pescada
Postado em 06 de maio de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O PRIMITIVE RACE é uma banda praticamente desconhecida no meio rock, ainda mais que, tendo suas raízes no industrial, acaba afastando o interesse de muitos roqueiros em sequer ouvir algum material da banda.
Faith No More - Mais Novidades
"Soul Pretender" (2017) acabou chamando a atenção de muita gente para a banda por conta da participação de Chuck Mosley, vocalista do FAITH NO MORE de 1984 a 1988 por onde lançou dois discos: "We Care A Lot" (1985) e "Introduce Yourself" (1987) de onde acabou sendo demitido por conta de seu comportamento, digamos, inapropriado.
A banda pertence a Chris Kniker, baixista e empresário de bandas que muda a formação a cada disco lançado. Para esse terceiro lançamento, além de Chuck Mosley nos vocais, também estão Dale Crover (bateria, MELVINS), Mark Gemini Thwaite (guitarra, THE MISSION, TRICKY e muitas outras) e Erie Loch.
O disco tem uma mistura punk rock, alternativo, com leves toques de gótico e industrial. Se não é um disco que traga faixas extraordinárias, também está longe de fazer feio. Faixas como a "Cranial Matter", "Turn It Up", a faixa-título "Soul Pretender" e a melancólica "Nothing To Behold " se destacariam em muitos lançamentos por aí.
O disco foi lançado dia 03 de novembro de 2017, mas menos de uma semana depois Chuck Mosley seria encontrado morto em sua casa, aos 57 anos de idade, aparentemente por conta de uma overdose - apesar dessa hipótese ter sido negada veementemente pela sua família que afirma que ele estava limpo há algum tempo.
Fato é que Chuck nunca conseguiu emplacar nada sequer próximo ao que o FAITH NO MORE se tornou depois de ua sápida e da chegada de Mike Patton. Ele fundou algumas bandas, teve uma passagem curta pelo BAD BRAINS, encarou o ostracismo, alguns empregos ruins e muitas dificuldades financeiras.
Apesar de ter sido um convidado, tudo indica que ele seria o cara certo para continuar nos vocais da banda: seus vocais soam desleixados, o que acabou ficando, de alguma maneira, bem encaixado ao som da banda.
Um triste fim para um cara que passou por tantas coisas ruins, mas que continuou lutando enquanto pôde.
Confira o vídeo clip para a faixa "Cranial Matter"
Faixas:
01 Row House
02 Cry Out
03 Cranial Matter
04 Take It All
05 Bed Six
06 Stepping Stone
07 Turn It Up
08 Soul Pretender
09 Nothing To Behold
10 Dancing On The Sun
Formação:
Chris Kniker - baixo
Chuck Mosley - vocais
Dale Crover - bateria
Mark Gemini Thwaite - guitarra
Erie Loch - teclados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



