Primitive Race: o último registro de Chuck Mosley
Resenha - Soul Pretender - Primitive Race
Por Mário Pescada
Postado em 06 de maio de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O PRIMITIVE RACE é uma banda praticamente desconhecida no meio rock, ainda mais que, tendo suas raízes no industrial, acaba afastando o interesse de muitos roqueiros em sequer ouvir algum material da banda.
"Soul Pretender" (2017) acabou chamando a atenção de muita gente para a banda por conta da participação de Chuck Mosley, vocalista do FAITH NO MORE de 1984 a 1988 por onde lançou dois discos: "We Care A Lot" (1985) e "Introduce Yourself" (1987) de onde acabou sendo demitido por conta de seu comportamento, digamos, inapropriado.
A banda pertence a Chris Kniker, baixista e empresário de bandas que muda a formação a cada disco lançado. Para esse terceiro lançamento, além de Chuck Mosley nos vocais, também estão Dale Crover (bateria, MELVINS), Mark Gemini Thwaite (guitarra, THE MISSION, TRICKY e muitas outras) e Erie Loch.
Faith No More - Mais Novidades
O disco tem uma mistura punk rock, alternativo, com leves toques de gótico e industrial. Se não é um disco que traga faixas extraordinárias, também está longe de fazer feio. Faixas como a "Cranial Matter", "Turn It Up", a faixa-título "Soul Pretender" e a melancólica "Nothing To Behold " se destacariam em muitos lançamentos por aí.
O disco foi lançado dia 03 de novembro de 2017, mas menos de uma semana depois Chuck Mosley seria encontrado morto em sua casa, aos 57 anos de idade, aparentemente por conta de uma overdose - apesar dessa hipótese ter sido negada veementemente pela sua família que afirma que ele estava limpo há algum tempo.
Fato é que Chuck nunca conseguiu emplacar nada sequer próximo ao que o FAITH NO MORE se tornou depois de ua sápida e da chegada de Mike Patton. Ele fundou algumas bandas, teve uma passagem curta pelo BAD BRAINS, encarou o ostracismo, alguns empregos ruins e muitas dificuldades financeiras.
Apesar de ter sido um convidado, tudo indica que ele seria o cara certo para continuar nos vocais da banda: seus vocais soam desleixados, o que acabou ficando, de alguma maneira, bem encaixado ao som da banda.
Um triste fim para um cara que passou por tantas coisas ruins, mas que continuou lutando enquanto pôde.
Confira o vídeo clip para a faixa "Cranial Matter"
Faixas:
01 Row House
02 Cry Out
03 Cranial Matter
04 Take It All
05 Bed Six
06 Stepping Stone
07 Turn It Up
08 Soul Pretender
09 Nothing To Behold
10 Dancing On The Sun
Formação:
Chris Kniker - baixo
Chuck Mosley - vocais
Dale Crover - bateria
Mark Gemini Thwaite - guitarra
Erie Loch - teclados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher


Mike Patton já foi chamado para ser vocalista do INXS (e recusou o convite)
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ex-tecladista do Faith No More não sabia que a banda era tão popular; "Foi um choque"
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro



