Stay Asleep: O Debut crust punk esmagador no "Mourner"

Resenha - Mourner - Stay Asleep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa, Fonte: reviewscds.blogspot.com.br
Enviar Correções  

8

Mais um lançamento para entrar na lista de melhores do ano (pelo menos até agora). Mourner é a estréia do trio de Chicago Stay Asleep, Basicamente o som é a mistura da obscuridade Doom, velocidade Hardcore, sujeira do Sludge e revolta Punk. Essa amálgama também é comumente denominada Crust Punk.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda que sejam 12 músicas listadas, a fugaz experiência dura apenas 31 minutos de muitos vocais roucos, baixo estourado e riff incisivos . Abrir o álbum reverberando uma distorção noise metal sob uma obscura aura doom que deflagra em ritmo hardcore inopinado expõe em Decision Rule as qualidades do Stay Asleep. Sem tempo para respirar, em sobresalto já estamos mudando de faixa para a mais curta e agressiva Career Path. Nesse ritmo alucinante faixa após faixa a experiência vai se aprofudando com músicas que ressoam no âmago do ouvinte. O trabalho de baixo descendo em tons quase proibitivos pode ser bem apreciados em faixas como Quality Metric, Surveyed Response, Driller. O linguajar metal vem à tona através dos riffs intempestivos de Misanthrope e Obtunded e através do compasso cíclico doom de Nameless e da derradeira Amnestic. Curioso ainda notar que o som em alguns momentos até beira o math metal ao usar alguns poliritmos mais elaborados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É admirável a capacidade do corpo humano de receber as poderosas vibrações desse tipo de música sem ter os ossículos do ouvido esfarelados. Stay Asleep começa a carreira no disputado mundo da música pesada com um álbum incisivo patenteando a riqueza do underground de Chicago.

Tracklist
1.Decision Rule 02:07
2.Career Path 00:49
3.Critical Access 01:57
4.Unsolicited Advice 00:52
5.Quality Metric 04:11
6.Decerebrate 02:16
7.Surveyed Response 05:17
8.Driller 04:34
9.Misanthrope 01:43
10.Nameless 02:31
11.Obtunded 03:26
12.Amnestic 03:59

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336