RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

Regis Tadeu explica os erros na ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat


The Ruins of Beverast: Música pra quem tem estômago

Resenha - Exuvia - Ruins of Beverast

Por Marcelo Hissa
Postado em 20 de fevereiro de 2018

Nota: 6 starstarstarstarstarstar

The Ruins of Beverast é um exército de um homem só, esse homem responde pela alcunha de Alexander von Meilenwald. Exuvia é o quinto álbum e difunde um som Black-Doom atmosférico. São seis longas canções que não seguem o caminho retilíneo da simplicidade, são robustas, sobrecarregada de sensações que emanam as apreensões do músico que as criou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O alemão Alexander von Meilenwald criou um som cheio da ferocidade black metal, montado sob uma superfície onírica-doom potente e desequilibrante. Exuvia que abre o albums nos seus mais de 15 minutos de duração transmite esse desequilibrio com a abertura em os cânticos primitivos e evolui num crescente inexorável de força bruta adicionado ao ecoar hipnótico onipresente. O que pode incomodar ao ouvinte mediano é a falta de estrutura definida. Músicas como Surtur Barbaar Maritime e Maere (On a Stillbirth's Tomb) não possuem um padrão retilíneo, variam em tempo, em técnica vocal (ora gutural cavernoso, ora limpo hipnótico, ora rugido graves) e em progressão. A mudanças de tempo mimetizam nossas oscilações de humor, indo da agressão transtornante para a calmaria drone conformada. O teclado ajuda nesse sentido quando fornece o toque de psicodelia delirante. Quem consegue imergir na experiência e sobreviver o percurso, o álbum fecha com o golpe derradeiro chamado Takitum Tootem (Trance). Iniciando lenta e sinistra, tenta impor o recuo do ouvinte com vocais aterradores e sua toada rítmica ensombrada, o ar carregado de putrefação acompanha o som até nos momentos de pseudo-calmaria .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Exuvia é um verdadeiro tsunami com toda potência ambiental destruindo tudo com seu vigor musical. Criado em clima tenebroso, afoga os inaptos que se aventuram na aberrante jornada. Só entre nessa se estiver disposto; a apreciação plena leva tempo, disposição e muito estômago, coisa que nem todo mundo tem.

TrackList
1. Exuvia 15:27
2. Surtur Barbaar Maritime 08:51
3. Mære (On a Stillbirth's Tomb) 11:22
4. The Pythia's Pale Wolves 14:34
5. Towards Malakia09:39
6. Takitum Tootem! (Trance) 07:45

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.
Mais matérias de Marcelo Hissa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS