The Ruins of Beverast: Música pra quem tem estômago
Resenha - Exuvia - Ruins of Beverast
Por Marcelo Hissa
Postado em 20 de fevereiro de 2018
Nota: 6
The Ruins of Beverast é um exército de um homem só, esse homem responde pela alcunha de Alexander von Meilenwald. Exuvia é o quinto álbum e difunde um som Black-Doom atmosférico. São seis longas canções que não seguem o caminho retilíneo da simplicidade, são robustas, sobrecarregada de sensações que emanam as apreensões do músico que as criou.
O alemão Alexander von Meilenwald criou um som cheio da ferocidade black metal, montado sob uma superfície onírica-doom potente e desequilibrante. Exuvia que abre o albums nos seus mais de 15 minutos de duração transmite esse desequilibrio com a abertura em os cânticos primitivos e evolui num crescente inexorável de força bruta adicionado ao ecoar hipnótico onipresente. O que pode incomodar ao ouvinte mediano é a falta de estrutura definida. Músicas como Surtur Barbaar Maritime e Maere (On a Stillbirth's Tomb) não possuem um padrão retilíneo, variam em tempo, em técnica vocal (ora gutural cavernoso, ora limpo hipnótico, ora rugido graves) e em progressão. A mudanças de tempo mimetizam nossas oscilações de humor, indo da agressão transtornante para a calmaria drone conformada. O teclado ajuda nesse sentido quando fornece o toque de psicodelia delirante. Quem consegue imergir na experiência e sobreviver o percurso, o álbum fecha com o golpe derradeiro chamado Takitum Tootem (Trance). Iniciando lenta e sinistra, tenta impor o recuo do ouvinte com vocais aterradores e sua toada rítmica ensombrada, o ar carregado de putrefação acompanha o som até nos momentos de pseudo-calmaria .
Exuvia é um verdadeiro tsunami com toda potência ambiental destruindo tudo com seu vigor musical. Criado em clima tenebroso, afoga os inaptos que se aventuram na aberrante jornada. Só entre nessa se estiver disposto; a apreciação plena leva tempo, disposição e muito estômago, coisa que nem todo mundo tem.
TrackList
1. Exuvia 15:27
2. Surtur Barbaar Maritime 08:51
3. Mære (On a Stillbirth's Tomb) 11:22
4. The Pythia's Pale Wolves 14:34
5. Towards Malakia09:39
6. Takitum Tootem! (Trance) 07:45
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps