Morrissey: Envelhecendo com honestidade
Resenha - Low in High School - Morrissey
Por Tarcisio Lucas Hernandes Pereira
Postado em 26 de novembro de 2017
Mês de novembro chegou e com ele o novo disco de um dos músicos mais icônicos, odiado e idolatrado, de nossa era: o eterno ex-vocalista do The Smiths, Morrissey.
Verdade seja dita, e sejamos justos: apesar de, logicamente, ele ter ganhado fama e reconhecimento nos anos 80 com a sua banda originária, que foi sem dúvida um dos maiores marcos da música daquela década, o cantor construiu uma carreira solo extremamente sólida e ininterrupta, repleta de bons discos e músicas marcantes.
Conhecido pela habilidade de escrever letras absurdamente pessoais ao mesmo tempo em que não poupa críticas a sociedade moderna, verdade é que o músico chega ao seu 11° álbum de estúdio ainda nos brindando com músicas consistentes e relevantes.
"Low in High School" tem todos os elementos que os fãs esperam encontrar em um disco do Moz como ele é carinhosamente apelidado pelos fãs mais fiéis: melancolia, letras inteligentes, arranjos bem feitos e uma acidez com relação ao mundo atual. Se o papel do rock, entre muitos outros, é ser contraventor e causar incômodos ao status quo, certamente temos aqui um disco de rock em sua essência!
Ao contrário dos últimos lançamentos do músico, os ótimos "Years of Refusal", de 2009, e "World Peace is none of your business", de 2014, que apresentavam uma faceta mais intimista e pessoal, "Low in High School" é mais politizado, abordando as guerras e conflitos que assolam o mundo e nossos noticiários.
O nome que Morrissey escolhe para suas músicas sempre foi um destaque à parte. Poucos artistas conseguem ter tanta criatividade e sacadas inteligentes ao escolherem o título das canções como ele.
Trata-se de um disco com guitarras presentes em vários momentos. Ao contrário do que possa se esperar, é um disco denso e que precisa de algumas audições para ser plenamente digerido.
As músicas que podem ser consideradas destaques são: "Spent the day in bed", "All the Young people must fall in love", "I wish you lonely" e "When you open your legs".
Em resumo, ainda que não se compare à outros discos mais clássicos do artista, como os fenomenais "Vauxhall and I" de 1994, ou mesmo "You are the quarry", de 2004, trata-se de um lançamento honesto, de um cara que está sabendo envelhecer sem perder musicalmente suas características.
Tracklist
1. My Love I’d Do Anything For You
2. I Wish You Lonely
3. Jacky’s Only Happy When She’s Up On The Stage
4. Home Is A Question Mark
5. Spent The Day In Bed
6. I Bury The Living
7. In Your Lap
8. The Girl From Tel-Aviv Who Wouldn’t Kneel
9. All The Young People Must Fall In Love
10. When You Open Your Legs
11. Who Will Protect Us From The Police?
12. Israel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte

CBGB Festival anuncia atrações para sua edição 2026
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



