D'aba: uma nova conotação para o Alternative Rock nacional

Resenha - Vem e Apronta - D'aba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Pitombeira
ENVIAR CORREÇÕES  

8

A banda D’ABA vem de São Paulo e neste seu primeiro trabalho, o EP "Vem e Apronta", nos apresenta um Rock Alternativo muito criativo e que consegue inserir influências que vão desde o Hard Rock, Metal, Punk e Forró, tornando uma salada interessante e, por incrível que pareça, bastante funcional.

Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Vem e Apronta" contém cinco composições inéditas, todas elas dentro da proposta por mim apontada no parágrafo acima, o que reitera a competência dos jovens músicos: Denival Junior (guitarrista), Guilherme Mussi (baixista), Antônio Freire (tecladista) e Fernando Fernandes (baterista). As músicas são simples e diretas, tendo uma média entre elas de dois minutos de duração, o que acaba por não cansar o ouvinte, deixando o trabalho conciso e fluído. Deste modo, a trinca que abre o disco com "Mina Selvagem", "213" e "Maledito", acaba sendo o destaque. Os caras se valem de refrães pegajosos e muito bom humor pra agradar e, devo admitir, que conseguem alcançar tal objetivo.

Ainda em 2017 o D’ABA planeja a gravação do seu debut álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, através da Alternative Music Records, que comprou a proposta artística dos caras. Então, a semente foi plantada com este "Vem e Apronta", e agora só nos resta esperar pela evolução criativa dos cariocas.

Independente - 2017

Track List:

01. Mina Selvagem
02. 213
03. Maledito
04. Sapato
05. Cansei




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor