Flotsam and Jetsam: Um disco impregnado de sentimento de inadequação

Resenha - Doomsday For The Deceiver - Flotsam and Jetsam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar Correções  

publicidade

1986 foi o ano em que o heavy metal se tornou o gênero musical mais popular no mundo. Sendo a segunda metade da década de 80, a época em que a juventude americana experimentava um tipo de liberdade jamais imaginada. Com tanto poder nas mãos os jovens reivindicavam independência e encontravam no Rock/Metal uma forma plena de expressão. O estilo conhecido como Thrash Metal é um herdeiro direto do Punk cuja ideologia deu à música contornos de engajamento político que, por sua vez, despertou a consciência de muitos jovens para a luta de classes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda Flotsan & Jetsan, representante desse estilo, surgiu como fruto dessa rebeldia punk e, em suas letras, questiona o established através de um discurso "politicamente incorreto". Musicalmente, o som do grupo é pesado, rápido e nervoso. Contém, claro, todos os clichês que tornaram o estilo tão apaixonante e, ao mesmo tempo, tão contraditório. Como banda, ganharam mais notoriedade por ter um membro promovido a integrante do Metallica, do que, por sua própria obra. O que, a meu ver, é injusto! Trilhou um árduo caminho em busca de reconhecimento e conquistou admiração de milhares de fãs, mas sem haver saindo, de fato, dos bastidores.

publicidade

O disco Doomsday for the Deceiver, em sí, sofre de algumas limitações quanto ao trabalho de estúdio. todavia, no conjunto de símbolos que tornam a música pesada um tema sempre tão apaixonante e ao mesmo tempo uma fonte inesgotável de discussões, pode ser considerando um clássico do gênero. Guitarras pesadas, bases raivosas, vocais firmes, bateria e baixo bem casados e um forte sentimento de inadequação, fazem deste disco, um dos pilares do estilo daquele ano. Agora, espero que você, leitor, ao ouvi-lo e/ou reouvi-lo possa, de acordo com seus pressupostos, dizer o que acha deste trabalho dos meninos do Arizona (USA).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Flotsam and Jetsam: o que diabos quer dizer o nome da banda?Flotsam and Jetsam
O que diabos quer dizer o nome da banda?

Flotsam & Jetsam: baterista relata história da bandaFlotsam & Jetsam
Baterista relata história da banda


Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336