Sheena Ye: Uma grata surpresa
Resenha - Seu Tempo Acabou - Sheena Ye
Por Victor Freire
Fonte: Rock N' Prosa
Postado em 07 de agosto de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda relativamente nova, mas que possui já um trabalho bem consolidado é o Sheena Ye. Formada em 2010, após lançar em 2016 seu primeiro EP, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum, Seu Tempo Acabou (2017), pela Monstro Discos. O power trio Mário Nacife (baixo e voz), Douglas Dieck (guitarra) e Vinicius Bernardes (bateria) produziu um trabalho fincado no mais puro rock’n’roll. A produção das 11 músicas que compõem o Seu Tempo Acabou (2017) ficou a cargo do grande Gustavo Vasquez, que já assinou trabalho de grandes nomes como o Uganga e Black Drawing Chalks.
O álbum é bem diversificado em termos de riffs e melodias. A presença dos solos nas músicas contribuem para essa atmosfera, assim também como os vocais, transitando entre o semi-gutural e agudo. Acima de tudo, a palavra que melhor define a sonoridade do Sheena Ye e o álbum é: coerência. Por que digo isso? As músicas possuem uma certa dose de peso, que é refletida na saturação da distorção perfeitamente e nos vocais. Isto é, a música soa agradável aos ouvidos, não tendo nenhum elemento destoante. Isso, associado à qualidade da composição, resulta em uma música realmente boa.
A batida na bateria abre Sua Expectativa, que logo abre espaço para um excelente riff na guitarra. Os vocais meio rasgados são uma característica forte na banda. A faixa-título, Seu Tempo Acabou, explora um lado mais veloz da banda. Ao mesmo tempo que temos músicas que estão dentro da linha mais rock’n’roll/hard rock anos 80 como Sempre do Mesmo; temos músicas com uma sonoridade mais anos 90, como Tudo Volta pra Você e Constante Mudança. Antes de encerrar o álbum, a velocidade é diminuída com Limitado, que possui variações rítmicas bem interessantes; e é, de fato, encerrado, com a pesada Nada Mais que Isso.
O Sheena Ye foi uma banda que tive a oportunidade de conhecer e que agradou muito com seu som puro e diversificado. Não é porque uma banda executa rock que as músicas devem ser lineares e "entediantes". Eles não passam nem perto disso, entregaram composições ricas e tudo em harmonia dentro do álbum.
#Sheena Ye – Seu Tempo Acabou (Monstro Discos — 2017)
1.Sua Expectativa
2.Seu Tempo Acabou
3.Tudo Volta pra Você
4.Velho Defeito
5.Sempre do Mesmo
6.Nem Tudo Fica pra Depois
7.Constante Mudança
8.Sem Compromisso
9.Mentira
10.Limitado
11.Nada Mais que Isso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



