Arma: Speed metal /rock n' roll sujo, rápido e muito empolgante
Resenha - Rock N' Roll Murderers - Arma
Por Mário Pescada
Postado em 30 de julho de 2017
Nota: 8
Os paulistas do ARMA parecem uma dessas bandas surgidas na explosão metal dos anos 80: muita energia, bateria constante, vocais roucos, guitarra cheia de riffs cortantes, sinto de balas e letras voltada para o estilo de vida rock n’ roll.
O som da banda é um speed metal /rock n´ roll sujo, rápido e muito empolgante. Não tem como ouvir as músicas e ficar indiferente - a não ser que você esteja morto.
A maior influência da banda sem dúvida é o MOTORHEAD (fase anos 80, justamente quando lançaram seus melhores e mais relevantes discos). Até o visual no baixista/vocalista NTS Oldskull e o mascote da banda são influenciados pela eterna banda londrina. Mas o grande barato da banda é que eles não querem ser uma cópia da banda de Lemmy e companhia, mas sim seguir seu legado.
Os destaques ficam com a abertura eletrizante de "Rock N´ Roll Murderers", "Iron Mohawk", "Donos da Verdade" e sua direta para os ditadores de regras, a homenagem "Whiskey With Lemmy", a mais cadenciada "Oldskull Wardogs" e a veloz "Speed Rock n´ Roll Machine".
A sensação é como se tivesse desenterrado uma velha fita cassete e matado a saudade de ouvir um som empolgante, sem firulas, feito com tesão. Se o objetivo da banda era prestar uma homenagem ao mito Lemmy, eles fizeram bem feito. Recomendo!
Ouça o disco na íntegra
Formação:
NTS Oldskull: baixo e vocais
Carlos Otr: guitarras
Vinícius Mephisto: bateria
Faixas:
01 Rock N´ Roll Murderers
02 Iron Mohawk
03 Donos da Verdade
04 Whiskey With Lemmy
05 Oldskull Wardogs
06 Heavy Metal Storm
07 666 Years Old
08 Speed Rock n´ Roll Machine
09 To The Dirty Metal Alley
10 Fight This War, Fuck The Power
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps