Amanda Southier: o primeiro EP solo da vocalista
Resenha - Vã Realidade - Amanda Southier
Por Jefferson Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2017
Amanda Southier já é uma artista de renome no sul do Maranhão, mais precisamente na cidade de Balsas, mas é natural de Brasília, berço do rock Brazuka. Dona de uma voz marcante e singular, já passou por algumas bandas onde adquiriu experiência para agora, enfim, parir seu primeiro trabalho solo, o EP: Amanda Southier – Vã Realidade.
O EP que conta com 6 faixas, 5 autorais e mais um cover, é encabeçado pela música de trabalho "Vã Realidade", que de cara transmite uma atmosfera muito viva e empolgante, já deixando bem claro para quê a banda veio. Um instrumental bem trabalhado e com destaque para os arranjos de órgão que ficam evidentes por toda a canção que conta ainda com um solo de guitarra decente, como toda bela canção merece. Como o título já indica, percebemos uma letra que retrata de uma forma poética, honesta e contemporânea as mazelas que a sociedade consome em tempos atuais. Para quem já conhece o trabalho do compositor Jaimesir Southier, não poderia esperar menos que essa linha crítica com nuances de um deboche ébrio que sempre estão presentes nos versos de suas composições, como podemos constatar em suas demais colaborações no EP, que são "Clamor de Paz", "Estado Alpha" e "Senhor Destino".
O disco é um misto de influências de tudo o que há de bom dentro da música mundial, o que está muito evidente em cada faixa que bebe da fonte do Rock N’ Roll, Classic Rock, Hard Rock, Indie Rock, Reggae e a nossa linda e rica MPB, além de várias ‘otras cositas mas’ que adornam todo o trabalho.
Além de demonstrar competência, coragem e talento nas composições próprias, o EP conta ainda com dois brindes pra lá de especiais. O primeiro é a gravação da música "Se Você Fosse do Mal", do consagrado compositor maranhense Nosly Marinho, que teve sua canção interpretada com autoridade e muito sentimento, o que mostra também a versatilidade do trabalho de alta qualidade que é apresentado no Vã Realidade. O segundo brinde é um cover da música "Dream On" da banda norte-americana Aerosmith, onde podemos apreciar Amanda Southier explorando todo seu potencial vocal de uma forma magistral.
Amanda Southier – Vã Realidade, o primeiro trabalho de uma artista que promete romper fronteiras com muito talento e identidade própria.
https://www.palcomp3.com/amandasouthier/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.
Cinco inesperados músicos famosos que odiavam o saudoso John Lennon
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal


Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



