Amanda Southier: o primeiro EP solo da vocalista
Resenha - Vã Realidade - Amanda Southier
Por Jefferson Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2017
Amanda Southier já é uma artista de renome no sul do Maranhão, mais precisamente na cidade de Balsas, mas é natural de Brasília, berço do rock Brazuka. Dona de uma voz marcante e singular, já passou por algumas bandas onde adquiriu experiência para agora, enfim, parir seu primeiro trabalho solo, o EP: Amanda Southier – Vã Realidade.
O EP que conta com 6 faixas, 5 autorais e mais um cover, é encabeçado pela música de trabalho "Vã Realidade", que de cara transmite uma atmosfera muito viva e empolgante, já deixando bem claro para quê a banda veio. Um instrumental bem trabalhado e com destaque para os arranjos de órgão que ficam evidentes por toda a canção que conta ainda com um solo de guitarra decente, como toda bela canção merece. Como o título já indica, percebemos uma letra que retrata de uma forma poética, honesta e contemporânea as mazelas que a sociedade consome em tempos atuais. Para quem já conhece o trabalho do compositor Jaimesir Southier, não poderia esperar menos que essa linha crítica com nuances de um deboche ébrio que sempre estão presentes nos versos de suas composições, como podemos constatar em suas demais colaborações no EP, que são "Clamor de Paz", "Estado Alpha" e "Senhor Destino".
O disco é um misto de influências de tudo o que há de bom dentro da música mundial, o que está muito evidente em cada faixa que bebe da fonte do Rock N’ Roll, Classic Rock, Hard Rock, Indie Rock, Reggae e a nossa linda e rica MPB, além de várias ‘otras cositas mas’ que adornam todo o trabalho.
Além de demonstrar competência, coragem e talento nas composições próprias, o EP conta ainda com dois brindes pra lá de especiais. O primeiro é a gravação da música "Se Você Fosse do Mal", do consagrado compositor maranhense Nosly Marinho, que teve sua canção interpretada com autoridade e muito sentimento, o que mostra também a versatilidade do trabalho de alta qualidade que é apresentado no Vã Realidade. O segundo brinde é um cover da música "Dream On" da banda norte-americana Aerosmith, onde podemos apreciar Amanda Southier explorando todo seu potencial vocal de uma forma magistral.
Amanda Southier – Vã Realidade, o primeiro trabalho de uma artista que promete romper fronteiras com muito talento e identidade própria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



