Amanda Southier: o primeiro EP solo da vocalista

Resenha - Vã Realidade - Amanda Southier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jefferson Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Amanda Southier já é uma artista de renome no sul do Maranhão, mais precisamente na cidade de Balsas, mas é natural de Brasília, berço do rock Brazuka. Dona de uma voz marcante e singular, já passou por algumas bandas onde adquiriu experiência para agora, enfim, parir seu primeiro trabalho solo, o EP: Amanda Southier - Vã Realidade.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso

O EP que conta com 6 faixas, 5 autorais e mais um cover, é encabeçado pela música de trabalho "Vã Realidade", que de cara transmite uma atmosfera muito viva e empolgante, já deixando bem claro para quê a banda veio. Um instrumental bem trabalhado e com destaque para os arranjos de órgão que ficam evidentes por toda a canção que conta ainda com um solo de guitarra decente, como toda bela canção merece. Como o título já indica, percebemos uma letra que retrata de uma forma poética, honesta e contemporânea as mazelas que a sociedade consome em tempos atuais. Para quem já conhece o trabalho do compositor Jaimesir Southier, não poderia esperar menos que essa linha crítica com nuances de um deboche ébrio que sempre estão presentes nos versos de suas composições, como podemos constatar em suas demais colaborações no EP, que são "Clamor de Paz", "Estado Alpha" e "Senhor Destino".

O disco é um misto de influências de tudo o que há de bom dentro da música mundial, o que está muito evidente em cada faixa que bebe da fonte do Rock N' Roll, Classic Rock, Hard Rock, Indie Rock, Reggae e a nossa linda e rica MPB, além de várias 'otras cositas mas' que adornam todo o trabalho.

Além de demonstrar competência, coragem e talento nas composições próprias, o EP conta ainda com dois brindes pra lá de especiais. O primeiro é a gravação da música "Se Você Fosse do Mal", do consagrado compositor maranhense Nosly Marinho, que teve sua canção interpretada com autoridade e muito sentimento, o que mostra também a versatilidade do trabalho de alta qualidade que é apresentado no Vã Realidade. O segundo brinde é um cover da música "Dream On" da banda norte-americana Aerosmith, onde podemos apreciar Amanda Southier explorando todo seu potencial vocal de uma forma magistral.

Amanda Southier - Vã Realidade, o primeiro trabalho de uma artista que promete romper fronteiras com muito talento e identidade própria.

https://www.palcomp3.com/amandasouthier/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amanda Southier"


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Metal contra o câncer: festival aceita Metal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerAndreas Kisser: A trajetória inversa de um ícone do Heavy MetalIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades

Sobre Jefferson Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336