RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"

Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich

Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora

A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora

Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu

At the Gates lança "The Dissonant Void", faixa de seu próximo disco de estúdio

Dave Mustaine afirma estar surpreso por ter vivido tanto tempo

Evergrey anuncia a saída do guitarrista Henrik Danhage

Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta

Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath

Vocalista lembra revolta do público roqueiro quando o Lordi venceu o Eurovision

Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo

Gorillaz: Novo álbum e show no Primavera Sound Brasil?

Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica

A crítica de Humberto Gessinger ao futebol atual: "As pessoas ganham dinheiro com burrice"


Stamp

Stolen Byrds: entre o que há de melhor no rock nacional recente

Resenha - 2019 - Stolen Byrds

Por
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 12 de julho de 2017

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Por que uma banda anuncia um disco de seis faixas e pouco mais de 20 minutos sem chamá-lo de EP? E por que tal lançamento chega em 2017, mas com o título 2019? Não faço ideia. Só sei que o trabalho vem confirmar - uma vez mais - que o quinteto paranaense Stolen Byrds faz parte do que há de melhor no rock nacional recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O álbum mantém a qualidade do seu antecessor autointitulado, mas agora tem uma consistência mais próxima da estreia Gypsy Solution, de 2014. As seis faixas passeiam pelo hard, o stoner e o blues sem nunca fugir demais de nenhum dos três, mas sempre bebericando de outras fontes.

A abertura 'Jetplane", já divulgada anteriormente, é a mais acelerada. Sem segredos aqui: trata-se de um hard básico, com aromas grunge. "Apple Queen", por sua vez, é talvez a melhor mistura dos gêneros que norteiam o lançamento. "In My Head" e "Mother's Love" representam talvez o que aconteceria se os The Doors um dia quisessem se enveredar pelo stoner rock e me forçam a perguntar o que sairia de uma colaboração deles com o Far From Alaska.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O último terço do trabalho destoa bastante das outras músicas - se é que podemos falar isso numa obra de apenas seis peças. "Empty Spaces" até é "normal" por três minutos, mas o último minuto e meio é uma guinada a um encerramento que perde um pouco a "secura" do stoner em favor de um som um mais denso e contínuo. A faixa título, que serve de encerramento, recupera a cadência stoner, mas incorpora sons e efeitos eletrônicos.

Mostrando mais uma vez que não estão interessados em estipular barreiras para seu som dentro do rock, o Stolen Byrds reafirma sua versatilidade e tem se revelado competente e agradável em tudo que se dispôs a tocar até agora. E por incrível que pareça, a essência do grupo se mantêm em dosagem suficiente para que uma apresentação ao vivo não pareça uma compilação de trabalhos desconexos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Abaixo, o álbum completo no canal oficial da banda:

Assistir vídeo no YouTube

Track-list:
1. "Jetplane"
2. "Apple Queen"
3. ""In My Head"
4. "Mother's Love"
5. "Empty Spaces"
6. "2019"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.
Mais matérias de Victor de Andrade Lopes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS