Doomsday Kingdoom: mantendo a essência do Candlemass
Resenha - Doomsday Kingdom - Doomsday Kingdom
Por Junior Frascá
Postado em 10 de maio de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que depois de idas e vindas, o CANDLEMASS retorna! Mas ai você me diz: pêra ai, mas trata-se de outra banda! Exametamente; porém, o que temos aqui é o mais novo projeto da mente criadora da maior banda da história do doom metal (não vamos classificar dentre do estilo o BLACK SABBATH, ok?), o mestre Leif Edling.
Por óbvio o cara traz em seu DNA a essência de sua banda principal em todos os projetos que participa, como o AVATARIUM, por exemplo. Mas aqui a formula é exatamente a mesma, e mesmo com as mudanças na formação, e como se estivéssemos ouvindo o novo disco do CANDLEMASS, sem nenhuma alteração, já que Leif é responsável por todas as composições.
Ou seja, espere por faixas lentas, cheias de riffs hipnotizantes, arranjos épicos, e melodias que grudam de imediato em sua cabeça, para dela nunca mais sair.
O restante do line up que acompanha Leif nessa empreitada também é de respeito, com o vocalista do WOLF, Niklas Stålvind, Marcus Jidell, do AVATARIUM, SOEN, ex-EVERGREY nas guitarras, e Andreas 'Habo' Johansson, do NARNIA, na bateria.
Os vocais de Niklas são o grande destaque por aqui, com interpretações marcantes, e um timbre único, que em algumas faixas chega até a lembrar vozes femininas, mas sempre com muita personalidade.
Os destaques imediatos do trabalho ficam pra "Silent Kingdom", com pitadas de MERCYFUL FATE; "Never Machine", que remete aos primeiros álbuns do CANDLEMASS; " e "The Spectre", que parece ter sido tirada das sessões do álbum "King of the Grey Islands", da mesma banda.
A produção crua, porém precisa, assim como a belíssima arte gráfica, são outros dos atrativos dessa belíssima obra da morbidez sonora, e que certamente brigara forte pelo topo dos melhores discos de doom metal de 2017.
The Doomsday Kingdom – The Doomsday Kingdom
(2017 – Shinigami Records)
1. Silent Kingdom
2. Never Machine
3. A Spoonful of Darkness
4. See You Tomorrow
5. The Sceptre
6. Hand of Hell
7. The Silence
8. The God Particle
Outras resenhas de Doomsday Kingdom - Doomsday Kingdom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Vocalista e guitarrista Jari Mäenpää se reunirá com o Ensiferum após duas décadas
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Regis Tadeu lista os cinco álbuns essenciais para quem gosta de música
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Os 10 melhores discos do rock dos anos 60, segundo o RYM

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



