Unmerciful: Brutal death metal de raiz
Resenha - Ravenous Impulse - Unmerciful
Por Mário Pescada
Postado em 29 de abril de 2017
Nota: 8
Unmerciful, traduzindo para o português que dizer "impiedoso, sem compaixão, cruel". Vou dizer uma coisa: esse nome cai muito bem nesses caras, por que o brutal death metal que eles praticam não tem dó nenhuma!
"Impulse", segundo álbum dos norte-americanos, tem nove faixas - corrigindo, porradas - distribuídas em 35 minutos de espancamento sonoro. Ah, e com uma capa bem legal também.
A proposta aqui não é ser revolucionário - é tocar brutal death metal e ponto. Como o estilo pede, todas as faixas são super-rápidas, com vocais guturais e muita técnica, então você vai encontrar muito aqui do que outras bandas já fizeram/fazem, mas mesmo assim os caras merecem uma conferida.
Um ponto que a banda poderia maneirar é o uso contínuo do bumbo duplo. Ok, é death metal, é para ser técnico, mas um pouco de variação não faz mal nenhum, ajuda a deixar as músicas menos iguais. Nada que comprometa, mas...
Destaques para a abertura massacrante "Unmerciful", "Kill Reflex" com passagens mais cadenciadas, "Habitual Savagery" com show do baterista John Longstreth e a instrumental "Methodic Absolution".
Assista ao vídeo da faixa "Unmerciful".
Faixas:
01 Unmerciful
02 Abscission
03 Ravenous Impulse
04 Sociopathic Predation
05 Kill Reflex
06 Habitual Savagery
07 Enduring Torture
08 Kingdom Of Serpents
09 Methodic Absolution (instrumental)
Formação:
John Longstreth - bateria
Justin Payne- guitarra
Jeremy Turner - baixo
Kris Bolton - vocais
Clint Appelhanz - guitarra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps