RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas

O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath

Como surgiu convite para curador do último show do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde


Bangers Open Air
Linkin Park

Pegazus: Um trabalho subestimado

Resenha - Headless Horseman - Pegazus

Por Rafael Lemos
Postado em 20 de janeiro de 2017

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

O Pegazus surgiu na Austrália durante a primeira metade dos anos 90 e atingiu o reconhecimento mundial na segunda metade dessa mesma década, período onde as bandas que estavam fazendo mais sucesso eram as que executavam o Metal Melódico, Prog Metal ou então sonoridades mais modernas, como o Industrial. Junto com o Hammerfall, o Pegazus resgatou o Heavy Metal tradicional com influências oitentistas provenientes de bandas como Manowar, Picture e o que o Iron Maiden fazia naqueles tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após um debut auto intitulado bastante tímido, lançado de forma independente e com uma produção que não era a altura da banda, o Pegazus encontrou o vocalista certo em Danny Cecati, atingindo o seu auge com os álbuns 'Wings of Destiny' e 'Breaking the chains', este certamente o melhor da sua carreira. Cecati deixou a banda e Rob Thompson teve a árdua missão de substitui-lo. Embora não seja tão brilhante quanto o vocalista anterior, pouco ficou atrás pois, embora não tenha a mesma potência, tem uma voz agressiva e mais rasgada, o que também combinou com a sonoridade da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'The headless horseman' saiu em 2002 e, assim como os dois álbuns que o precederam, ganhou uma edição de luxo em 2008, em digipack, contendo faixas bônus e um cd dourado, que é a edição que possuo. O encarte dessa edição, o mais bonito da discografia do grupo, contém uma história deles, fotos da banda, fotos individuais de todos os integrantes (exceto do baixista Cory Betts), letras das músicas e um desenho para cada uma delas ao estilo do que estampa a capa.

O guitarrista Johnny Stoj (que, pelo que consta em entrevista e segundo pessoas que conheço que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, é a encarnação humana do Heavy Metal) não é um guitarrista virtuoso mas é um dos mais criativos que já ouvi, compondo riffs pesados e marcantes, solos extremanente bem encaixados nas músicas e bases de bom gosto, ou seja, se propõe a tocar o que a música pede. Seu irmão, o baterista Robbie Stoj, se mostrou ainda melhor do que nos trabalhos anteriores, esmagando os dois bumbos em musicas como a semi balada 'Spread your wings' que se junta a pesadíssima 'Forever chaising rainbows', um dos destaques do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando em destaques, existem muitos por aqui, como a grandiosa faixa título, uma das mais emocionantes música que o Pegazus tem, a forte 'A call to arms' e a humilhante 'Victim', todas com pegada oitentista de ser um Metal direto e sem frescuras. Somente 'Neon Angel' não é tão boa quanto as demais por ser bastante óbvia e meio que sem inspiração.
Outra música interessante é 'Ballad of a thin man', uma homenagem a Philip Lynott, onde várias referências a músicas e títulos de álbuns do Thin Lizzy compõem a letra.

Falando em Thin Lizzy, esta versão conta com três bônus, sendo uma delas uma segunda versão para 'The patriot' (quinta música do disco) e dois covers dessa banda, 'Warriors' e 'Jailbreak', que ficaram ótimas, sendo elas cantadas pelo guitarrista Johnny Stoj.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'The headless horseman' pode não ser tão bom quanto os dois álbuns anteriores do Pegazus mas essa diferença é mínima, pois é um grande disco, pouco lembrado em sua discografia devido ao ofuscamento a ele destinado. Merece uma nova conferida por quem o conhece e é um ótimo cartão de visita para quem nunca ouviu o esmagante som do Pegazus.

Faixas:
01- Intro
02- The headless horseman
03- Nightstalker
04- A call to arms
05- The patriot
06- Look to the stars
07- Dragon slayer
08- Spread your wings
09- Forever chaising rainbows
10- Victim
11- Neon Angel
12- Ballad of a thin man
Bônus:
13- The patriot
14- Warriors (Thin Lizzy cover)
15- Jailbreak (Thin Lizzy cover)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Lemos

Rafael Lemos começou a gostar de Heavy Metal, Hard Rock e Progressivo em 1991, sem influência de ninguém, realizando pesquisas sobre as bandas.
Mais matérias de Rafael Lemos.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS