Antiga Roll: Para quem curte um bom rock and roll básico
Resenha - Zumbi do Bar - Antiga Roll
Por Mário Orestes Silva
Postado em 09 de novembro de 2016
Após iniciar sua carreira com um CD demo em 2009 e o ótimo EP "De Jaqueta no Inferno" (ver link ao final) no ano de 2012, a banda amazonense Antiga Roll lança no final de 2015 o seu primeiro álbum completo que, para felicidade geral, sai no formato CD e LP pelo selo independente Mama Records. "Zumbi do Bar", assim como o restante da discografia, encontra-se pra download gratuito ou audição online no site oficial da banda (antigaroll.com). Quem curte um bom rock and roll básico, sem frescuras com letras no universo rockeiro notívago, não deve deixar de conferir.
A bolachinha abre com "Garota de Valores" que entrega todo o espírito verdadeiramente rocker do nicho explorado. Uma pena ser uma faixa tão curta. Em segundo lugar está "Perversa", que nomeia a cerveja da banda. Sim, a Antiga Roll tem uma cerveja lançada chamada Perversa, aprovada por quem gosta de cerva. Na terceira posição vem "Com Uma Garrafa na Mão". Sonzão curto e grosso que não chega a um minuto e meio. Em quarto a homônima ao play parece que foi feita no cenário da capa do álbum. Bom ver como eles exploram bastante os backing vocals. O solo do final é muito bacana. A quinta "Show de Rock 'n' Roll" é totalmente auto biográfica e talvez uma das mais pesadas do disco.
Fechando o labo A do vinil "Tome Cachaça", já é bem conhecida pelo público da banda. As mudanças de tom são ótimas. Abrindo o segundo lado "Cantiga de Chapar" entrega toda a influência de Tequila Baby, convenhamos, bem como outras músicas. Emendando vem "Chave de Pernas". Mais ramoníaca, impossível. A nona é "Charlet". No ambiente limitado de bar e show de rock, normal ter uma canção com nome próprio feminino. Em décimo lugar encontra-se "Maldita Cabecinha" libidinosa e provocante.
Em seguida "Disputa" tem aquela boa levada cinquentista com arranjos mais elaborados. O LP termina com "Quando Eu Tô Loco" que tem um riff bem Autoramas. Totalmente roller. A versão CD tem mais quatro faixas. Na sequência certa está "Cara, Não Lembro de Nada" dá a impressão que esses garotos só narram a rotina deles nas letras, que parece ser extremamente boêmia. "Sexta-feira" segue reafirmando o viés alcóolico. "Last Chance" é outra rapidinha, mas cantada em inglês e fechando com chave de ouro "Manaus Caos" é rápida e tem a letra mais punk do grupo.
A arte gráfica de "Zumbi do Bar" ilustra com perfeição a temática cachaceira e devassa da banda, com o detalhe de algumas fotos diferentes nos encartes das versões CD e LP. Apesar da disponibilidade gratuita da discografia, procure adquirir os discos oficiais, por simples merecimento da Antiga Roll, que é uma das bandas mais atuantes, parceiras e divertidas do cenário rockeiro de Manaus.
Matéria relacionada:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Metallica: um DVD com título mais do que adequado


