Antiga Roll: Para quem curte um bom rock and roll básico
Resenha - Zumbi do Bar - Antiga Roll
Por Mário Orestes Silva
Postado em 09 de novembro de 2016
Após iniciar sua carreira com um CD demo em 2009 e o ótimo EP "De Jaqueta no Inferno" (ver link ao final) no ano de 2012, a banda amazonense Antiga Roll lança no final de 2015 o seu primeiro álbum completo que, para felicidade geral, sai no formato CD e LP pelo selo independente Mama Records. "Zumbi do Bar", assim como o restante da discografia, encontra-se pra download gratuito ou audição online no site oficial da banda (antigaroll.com). Quem curte um bom rock and roll básico, sem frescuras com letras no universo rockeiro notívago, não deve deixar de conferir.
A bolachinha abre com "Garota de Valores" que entrega todo o espírito verdadeiramente rocker do nicho explorado. Uma pena ser uma faixa tão curta. Em segundo lugar está "Perversa", que nomeia a cerveja da banda. Sim, a Antiga Roll tem uma cerveja lançada chamada Perversa, aprovada por quem gosta de cerva. Na terceira posição vem "Com Uma Garrafa na Mão". Sonzão curto e grosso que não chega a um minuto e meio. Em quarto a homônima ao play parece que foi feita no cenário da capa do álbum. Bom ver como eles exploram bastante os backing vocals. O solo do final é muito bacana. A quinta "Show de Rock 'n' Roll" é totalmente auto biográfica e talvez uma das mais pesadas do disco.
Fechando o labo A do vinil "Tome Cachaça", já é bem conhecida pelo público da banda. As mudanças de tom são ótimas. Abrindo o segundo lado "Cantiga de Chapar" entrega toda a influência de Tequila Baby, convenhamos, bem como outras músicas. Emendando vem "Chave de Pernas". Mais ramoníaca, impossível. A nona é "Charlet". No ambiente limitado de bar e show de rock, normal ter uma canção com nome próprio feminino. Em décimo lugar encontra-se "Maldita Cabecinha" libidinosa e provocante.
Em seguida "Disputa" tem aquela boa levada cinquentista com arranjos mais elaborados. O LP termina com "Quando Eu Tô Loco" que tem um riff bem Autoramas. Totalmente roller. A versão CD tem mais quatro faixas. Na sequência certa está "Cara, Não Lembro de Nada" dá a impressão que esses garotos só narram a rotina deles nas letras, que parece ser extremamente boêmia. "Sexta-feira" segue reafirmando o viés alcóolico. "Last Chance" é outra rapidinha, mas cantada em inglês e fechando com chave de ouro "Manaus Caos" é rápida e tem a letra mais punk do grupo.
A arte gráfica de "Zumbi do Bar" ilustra com perfeição a temática cachaceira e devassa da banda, com o detalhe de algumas fotos diferentes nos encartes das versões CD e LP. Apesar da disponibilidade gratuita da discografia, procure adquirir os discos oficiais, por simples merecimento da Antiga Roll, que é uma das bandas mais atuantes, parceiras e divertidas do cenário rockeiro de Manaus.
Matéria relacionada:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
O álbum mais bem-sucedido de Jeff Beck que o próprio guitarrista gostaria de apagar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Os dois álbuns que fizeram Pete Townshend repensar o que a música podia ser

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


