Sonata Arctica: "The Ninth Hour" não se trata de um álbum pesado
Resenha - Ninth Hour - Sonata Arctica
Por Rafael Denari
Postado em 12 de outubro de 2016
O novo trabalho do Sonata Arctica soa surpreendente com velhas características dentro de composições sobre o futuro do nosso planeta.
Sonata Arctica - Mais Novidades
The Ninth Hour é o nono álbum de estúdio dos Finlandeses do Sonata Arctica e foi lançado pela Nuclear Blast no dia 07 de outubro de 2016.
Trata-se de um trabalho produzido em diversos pequenos estúdios ao redor da Finlândia, sendo finalizado e mixado Studio57 em Alaveteli, no país nórdico.
A cada novo trabalho do Sonata Arctica temos o prazer de descobrir uma nova faceta de Tony Kakko e seus companheiros. Se em "Pariah´s Child" a banda voltava aos Lobos e uma pegada mais Power Metal pesado (características do Sonata nos primórdios) em "The Ninth Hour" temos um Power Metal mais versátil com sonoridade mais leve, menos pesada.
Se você procura peso, solos de guitarras e teclados, com certeza encontrará farto campo na segunda opção. Não se trata de um álbum pesado. Em comparação com os trabalhos anteriores, fica bastante atrás, mas não pode ser registrado como um ponto negativo, já que a versatilidade sonora entra como compensação.
Por exemplo em "Till Death´s Done Us Apart" o piano soa de maneira bem infantil, quase como aqueles que tínhamos em nossa infância equalizando bem com as batidas da bateria.
As levadas mais lentas estão presentes como sempre em "Fly,Navigate,Communicate". Por sinal essas músicas despertam um lado mais "humano" do trabalho tendo em seguida "Candle Laws" e "White Pearls,Black Oceans" Pt II" as três mais harmônicas com vocais poderosos e letras bem trabalhada.
A capa mais uma vez é muito bem feita e cheia de simbolismos: Natureza e ações do homem na mesma simbolizados em dois "aquários" junto com uma grande engrenagem: A metáfora gira em torno de que a nona hora seria a destruição da natureza e o homem sofrendo as consequências.
Trata-se em resumo de um disco muito bem feito. Provavelmente muitos fãs poderão torcer o nariz a princípio. Mas vale a pena dar uma chance a Tony Kakko e sua banda.
Comente: O que achou do novo álbum do Sonata Arctica?
Outras resenhas de Ninth Hour - Sonata Arctica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O álbum que mostrou por que Janis Joplin era impossível de copiar
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A hilária atitude da Blitz que hoje seria alvo certo de cancelamento na internet
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



