Ancesttral: Entre grandes bandas do thrash metal contemporâneo

Resenha - Web of Lies - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nove anos após o excelente " The Famous Unknown" (neste intervalo a banda lançou o EP "Bloodshed and Violence", com apenas três faixas), o ANCESTTRAL retorna com seu segundo álbum, que acaba de chegar ao mercado via Shinigami Records.

5000 acessosThe Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de George5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

E, caro amigo leitor, o que temos aqui é mais uma aula de thrash metal, com a banda mostrando uma grande evolução, deixando seu som mais moderno, intenso e variado, mas sem deixar de lado um momento sequer suas raízes.

Assim, Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Dennis Grunheidt (bateria) acertaram em cheio mais uma vez.

Logo na primeira faixa, a energética "What Will You Do?" (que possui uma outra versão, ao final do álbum, com solo alternativo), já mostra essa evolução do som da banda, com toques modernos muito bem vindos, e doses cavalares de melodias muito bem encaixadas, que deixou tudo ainda mais cativante, assim como ocorre na brutal "Fight".

"Massacre", por sua vez, faz jus ao nome, com um peso sobressalente, e uma letra ácida e inteligente, mostrando o lado mais direto e sujo da banda, assim como as ótimas "Nice Day to Die" e " , que trazem uma rifferama de impressionar.

"You Shold Be Dead" tem uma levada mais tradicional, remetendo ao thrash da bay area, com ótimo coros, sendo uma das mais interessantes do disco.

Outros destaques ficam para "Subhuman" (que teve a contribuição de Flávia Mortniëtári, do HELLARISE, na composição), cheia de groove, e que remete ao genial MACHINE HEAD; e "Web of Lies", com seu refrão marcante.

A produção do trabalho, que ficou a cargo da própria banda e de Paulo Anhaia (que também mixou e masterizou o disco), também é ótima, com uma ótima escolha de timbres, deixando tudo ainda mais agressivo.

Assim, temos aqui um excelente retorno do ANCESTTRAL, que se recoloca entre as grandes bandas do thrash metal atual. Corra já atrás de sua versão, e prepare seu pobre "pescocinho" para a destruição...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Web of Lies - Ancesttral
(Shinigami Records - 2016 - Nacional)

1. What Will You Do?
2. Massacre
3. Threat to Society
4. You Should Be Dead
5. Fight
6. Nice Day to Die
7. Pathetic Little Liars
8. Subhuman
9. Web of Lies
10. Fire
11. What Will You Do? (Alternate Solo Version)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Iron MaidenIron Maiden
A Matter Of Life And Death é melhor álbum da década?

5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação5000 acessosBlack Sabbath: pequena homenagem no Pânico na Band5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosMetallica: baixista do Primus relembra teste em 19865000 acessos"Sultans of Swing": e se fosse outro guitarrista?5000 acessosPhil Anselmo: "Load", do Metallica, nunca deveria ser lançado

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online