Ancesttral: Entre grandes bandas do thrash metal contemporâneo

Resenha - Web of Lies - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Nove anos após o excelente " The Famous Unknown" (neste intervalo a banda lançou o EP "Bloodshed and Violence", com apenas três faixas), o ANCESTTRAL retorna com seu segundo álbum, que acaba de chegar ao mercado via Shinigami Records.

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar

Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E, caro amigo leitor, o que temos aqui é mais uma aula de thrash metal, com a banda mostrando uma grande evolução, deixando seu som mais moderno, intenso e variado, mas sem deixar de lado um momento sequer suas raízes.

Assim, Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Dennis Grunheidt (bateria) acertaram em cheio mais uma vez.

Logo na primeira faixa, a energética "What Will You Do?" (que possui uma outra versão, ao final do álbum, com solo alternativo), já mostra essa evolução do som da banda, com toques modernos muito bem vindos, e doses cavalares de melodias muito bem encaixadas, que deixou tudo ainda mais cativante, assim como ocorre na brutal "Fight".

"Massacre", por sua vez, faz jus ao nome, com um peso sobressalente, e uma letra ácida e inteligente, mostrando o lado mais direto e sujo da banda, assim como as ótimas "Nice Day to Die" e " , que trazem uma rifferama de impressionar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"You Shold Be Dead" tem uma levada mais tradicional, remetendo ao thrash da bay area, com ótimo coros, sendo uma das mais interessantes do disco.

Outros destaques ficam para "Subhuman" (que teve a contribuição de Flávia Mortniëtári, do HELLARISE, na composição), cheia de groove, e que remete ao genial MACHINE HEAD; e "Web of Lies", com seu refrão marcante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do trabalho, que ficou a cargo da própria banda e de Paulo Anhaia (que também mixou e masterizou o disco), também é ótima, com uma ótima escolha de timbres, deixando tudo ainda mais agressivo.

Assim, temos aqui um excelente retorno do ANCESTTRAL, que se recoloca entre as grandes bandas do thrash metal atual. Corra já atrás de sua versão, e prepare seu pobre "pescocinho" para a destruição...

Web of Lies - Ancesttral
(Shinigami Records - 2016 - Nacional)

1. What Will You Do?
2. Massacre
3. Threat to Society
4. You Should Be Dead
5. Fight
6. Nice Day to Die
7. Pathetic Little Liars
8. Subhuman
9. Web of Lies
10. Fire
11. What Will You Do? (Alternate Solo Version)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?Lyric Video
Por que cada vez mais as bandas aderem?

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280