Denner / Shermann: Ótima pedida para órfãos do Mercyful Fate
Resenha - Masters of Evil - Denner / Shermann
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 30 de junho de 2016
"Masters of Evil" é um presente para os fãs do Mercyful Fate. O álbum é o primeiro full-length da dupla Hank Shermann e Michael Denner, ambos ex-guitarristas da lendária banda dinamarquesa. A parceria entre os dois músicos foi responsável pela criação de uma das marcas registradas do Mercyful Fate: as melodias de guitarra contagiantes, sempre presentes nas canções e que contrastavam com as letras repletas de histórias de terror escritas por King Diamond.
Devo dizer que nunca fui muito fã do MF. Reconheço com sobras a influência dos caras na história e na evolução do metal, mas nunca consegui digerir os vocais de Diamond, com aqueles agudos que sempre soaram exagerados e desnecessários aos meus ouvidos. Opiniões à parte, este é um aspecto que não se repete em "Masters of Evil" (o CD é o sucessor do EP "Satan’s Tomb", disponibilizado em 2015).
Tendo o norte-americano Sean Peck (ex-Cage) nos vocais (o baixista Marc Grabowski e o baterista Snowy Shaw completam o time), o Denner / Shermann consegue agradar os orfãos de Diamond e também quem nunca foi muito fã dos seus característicos vocais. Peck canta de uma forma mais agressiva, encaixando alguns agudos aqui e ali, como que marcando território e mostrando do que é capaz. Liricamente, escreve letras que não fogem muito da temática habitual de King Diamond, situando as canções no já conhecido terreno das histórias de terror.
Musicalmente, Michael Denner e Hank Shermann entregam a sonoridade em que se tornaram mestres: agressiva e pesada, sempre adornada por melodias que tornam tudo ainda mais macabro e assustador. De maneira geral, "Masters of Evil" é um consistente trabalho de heavy metal tradicional lançado em pleno 2016, o que, convenhamos, não é uma tarefa das mais fáceis de se conseguir.
Com uma formação experiente e com apetite para provar que ainda tem muito o que mostrar, o Denner / Shermann está sendo justamente aclamado pela imprensa especializada (9/10 na RockHard, 5/5 no Skulls ’n Bones e 9/10 no Metalized). Destaque para a faixa de abertura, para a excelente "The Wolf Feeds at Night" (com grande influência da carreira solo de Ozzy nos anos 1980) e para a dobradinha final, com as ótimas "The Baroness" e "Servants of Dagon".
O disco acabou de sair lá fora (chegou às lojas dia 24 de junho) e também ganhará edição nacional. No Brasil, "Masters of Evil" será disponibilizado pela Abigail Records, nova gravadora especializada em metal que está chegando ao mercado.
Se você é fã de Mercyful Fate e de metal tradicional, "Masters of Evil" irá agradar em cheio seus ouvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
A música dos Beatles em que George Harrison dizia ter escrito trechos sem receber crédito
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


