Blackning: Segundo álbum é uma pedrada thrash excelente
Resenha - Alienation - Blackning
Por Junior Frascá
Postado em 28 de junho de 2016
Após um primeiro álbum que chamou a atenção no underground nacional, o BLACKNING, formado por Chicão Stanich (ex-WOSLOM) no baixo, Cleber Orsioli (ex-ANDRALLS) nas guitarras e vozes, e Elvis Santos (ex-POSTWAR), se estabilizou como um dos grandes nomes do thrash nacional. E agora, com esse segundo trabalho, sem dúvida os caras vêm para consolidar essa realidade.
E se o debut já foi surpreendente, dessa vez os caras se mostram ainda melhores, com mais gás e energia, sendo clara sua grande evolução com o tempo de estrada, com faixas ainda mais bem construídas, pesadas e brutais.
"Thru the Eyes" é um grande exemplo disso, trazendo um peso avassalador, mas com um lado melódico mais ressaltado, em especial no brilhante solo de guitarra de Cleber.
Outro grande exemplo da evolução do trio aqui é "Dark Days", uma faixa intensa e que mostra todo o capricho dos caras ao comporem, com ótimas levadas de bateria, riffs e solos de guitarra excelentes, e linhas de baixo marcantes e diversificadas.
Mas, é claro, nos momentos mais "sangue no zóio", em que a porradaria come solta, a banda tem um destaque absoluto, vide "Streets of Justice" (que bela letra!) e "Devil's Child", já que os caras dominam como poucos esse lado mais brutal.
Mas, falando em variedade, os momentos mais cadenciados também têm seu espaço, e com muita qualidade, como em "Mechanical Minds" e "Weapons of Intolerance", duas das melhores faixas de "Alienation".
O disco foi novamente produzido por Fabiano Penna, que já havia produzido o debut da banda, e mixado por Neto Grous, com uma sonoridade forte e crua, como o estilo exige, sem excessos de modernidade.
Vale ainda citar que o trabalho vem em uma caprichadíssima edição digipack, mostrando todo o profissionalismo da banda, que sem dúvida já figura entre as melhores do thrash nacional.
Alienation - Blackning
(Nacional – 2014)
Formaçao:
Cleber Orsioli - Vocals, Guitars
Francisco Stanich - Bass, Vocals
Elvis Santos - Drums, Vocals
Track List:
1. Street Justice
2. Thru the Eyes
3. Mechanical Minds
4. Dark Days
5. Weapons of Intolerance
6. Dyed in Blood
7. Devil's Child
8. The Rotten Institution
9. Two-Faced Liar
10. Corporation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Bon Scott, o eterno Rocker...
Restart: após uma década, como está garota do meme "puta falta de sacanagem"
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



