Blackning: Segundo álbum é uma pedrada thrash excelente
Resenha - Alienation - Blackning
Por Junior Frascá
Postado em 28 de junho de 2016
Após um primeiro álbum que chamou a atenção no underground nacional, o BLACKNING, formado por Chicão Stanich (ex-WOSLOM) no baixo, Cleber Orsioli (ex-ANDRALLS) nas guitarras e vozes, e Elvis Santos (ex-POSTWAR), se estabilizou como um dos grandes nomes do thrash nacional. E agora, com esse segundo trabalho, sem dúvida os caras vêm para consolidar essa realidade.
E se o debut já foi surpreendente, dessa vez os caras se mostram ainda melhores, com mais gás e energia, sendo clara sua grande evolução com o tempo de estrada, com faixas ainda mais bem construídas, pesadas e brutais.
"Thru the Eyes" é um grande exemplo disso, trazendo um peso avassalador, mas com um lado melódico mais ressaltado, em especial no brilhante solo de guitarra de Cleber.
Outro grande exemplo da evolução do trio aqui é "Dark Days", uma faixa intensa e que mostra todo o capricho dos caras ao comporem, com ótimas levadas de bateria, riffs e solos de guitarra excelentes, e linhas de baixo marcantes e diversificadas.
Mas, é claro, nos momentos mais "sangue no zóio", em que a porradaria come solta, a banda tem um destaque absoluto, vide "Streets of Justice" (que bela letra!) e "Devil's Child", já que os caras dominam como poucos esse lado mais brutal.
Mas, falando em variedade, os momentos mais cadenciados também têm seu espaço, e com muita qualidade, como em "Mechanical Minds" e "Weapons of Intolerance", duas das melhores faixas de "Alienation".
O disco foi novamente produzido por Fabiano Penna, que já havia produzido o debut da banda, e mixado por Neto Grous, com uma sonoridade forte e crua, como o estilo exige, sem excessos de modernidade.
Vale ainda citar que o trabalho vem em uma caprichadíssima edição digipack, mostrando todo o profissionalismo da banda, que sem dúvida já figura entre as melhores do thrash nacional.
Alienation - Blackning
(Nacional – 2014)
Formaçao:
Cleber Orsioli - Vocals, Guitars
Francisco Stanich - Bass, Vocals
Elvis Santos - Drums, Vocals
Track List:
1. Street Justice
2. Thru the Eyes
3. Mechanical Minds
4. Dark Days
5. Weapons of Intolerance
6. Dyed in Blood
7. Devil's Child
8. The Rotten Institution
9. Two-Faced Liar
10. Corporation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



