Blackning: Segundo álbum é uma pedrada thrash excelente
Resenha - Alienation - Blackning
Por Junior Frascá
Postado em 28 de junho de 2016
Após um primeiro álbum que chamou a atenção no underground nacional, o BLACKNING, formado por Chicão Stanich (ex-WOSLOM) no baixo, Cleber Orsioli (ex-ANDRALLS) nas guitarras e vozes, e Elvis Santos (ex-POSTWAR), se estabilizou como um dos grandes nomes do thrash nacional. E agora, com esse segundo trabalho, sem dúvida os caras vêm para consolidar essa realidade.
E se o debut já foi surpreendente, dessa vez os caras se mostram ainda melhores, com mais gás e energia, sendo clara sua grande evolução com o tempo de estrada, com faixas ainda mais bem construídas, pesadas e brutais.
"Thru the Eyes" é um grande exemplo disso, trazendo um peso avassalador, mas com um lado melódico mais ressaltado, em especial no brilhante solo de guitarra de Cleber.
Outro grande exemplo da evolução do trio aqui é "Dark Days", uma faixa intensa e que mostra todo o capricho dos caras ao comporem, com ótimas levadas de bateria, riffs e solos de guitarra excelentes, e linhas de baixo marcantes e diversificadas.
Mas, é claro, nos momentos mais "sangue no zóio", em que a porradaria come solta, a banda tem um destaque absoluto, vide "Streets of Justice" (que bela letra!) e "Devil's Child", já que os caras dominam como poucos esse lado mais brutal.
Mas, falando em variedade, os momentos mais cadenciados também têm seu espaço, e com muita qualidade, como em "Mechanical Minds" e "Weapons of Intolerance", duas das melhores faixas de "Alienation".
O disco foi novamente produzido por Fabiano Penna, que já havia produzido o debut da banda, e mixado por Neto Grous, com uma sonoridade forte e crua, como o estilo exige, sem excessos de modernidade.
Vale ainda citar que o trabalho vem em uma caprichadíssima edição digipack, mostrando todo o profissionalismo da banda, que sem dúvida já figura entre as melhores do thrash nacional.
Alienation - Blackning
(Nacional – 2014)
Formaçao:
Cleber Orsioli - Vocals, Guitars
Francisco Stanich - Bass, Vocals
Elvis Santos - Drums, Vocals
Track List:
1. Street Justice
2. Thru the Eyes
3. Mechanical Minds
4. Dark Days
5. Weapons of Intolerance
6. Dyed in Blood
7. Devil's Child
8. The Rotten Institution
9. Two-Faced Liar
10. Corporation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



