Sinbreed: Ainda arrebenta, mas chegou a hora de se reinventar

Resenha - Master Creator - Sinbreed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De trocentas bandas do estilo que surgiram recentemente por aí, o Sinbreed é uma das que compensam o tempo gasto. Composições inspiradas e instrumentação impecável são as armas do quarteto. Como os outros dois discos do Sinbreed, When Worlds Collide e Shadows, Master Creator traz ótimos momentos, principalmente "Creation of Reality", "The Riddle", a faixa título e o encerramento "On the Run".

3949 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar

Seguindo a fórmula da banda, são 45 minutos consistentes e quase sem "sustos". De peculiar, temos "On the Run", com a indefectível gaita de fole de Frederik; e a balada "At the Gate", atípica para eles, embora clichê no gênero - eu mesmo havia dito na resenha do álbum anterior que baladas não fariam falta, mas é preciso admitir que esta tem algo a mostrar.

Não posso deixar de notar, contudo, que a fórmula do Sinbreed já está começando a apresentar sinais de desgaste. Ainda são ótimos no que fazem, mas considerando a saturação do gênero, não seria um tiro no pé investir em algo mais original ou, pelo menos, dar mais bombasticidade ao som.

Seria a ausência do guitarrista Marcus Siepen, do Blind Guardian, que deixou o supergrupo por conflitos de agenda? Possível. E talvez por isso, também, "At the Gate" tenha vindo a calhar. Ajuda a quebrar a mesmice. É fato que Master Creator ainda faz jus à capacidade do Sinbreed, mesmo não empolgando tanto quanto os lançamentos anteriores - mas a banda não seria infeliz se tenteasse sair da zona de conforto.

Abaixo, o lyric vídeo de "Creation of Reality":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1. "Creation of Reality"
2. "Across the Great Divides"
3. "Behind a Mask"
4. "Moonlit Night"
5. "Master Creator"
6. "Last Survivor"
7. "At the Gate"
8. "The Riddle"
9. "The Voice"
10. "On the Run"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

Stephen KingStephen King
As 12 melhores canções inspiradas em sua obra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sin Breed"0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

Kurt CobainKurt Cobain
Fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar

OasisOasis
Noel Gallagher acusa Green Day de plagiar "Wonderwall"

King DiamondKing Diamond
Vetado por Dave Mustaine em show do Volbeat

5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação5000 acessosBlack Sabbath: pequena homenagem no Pânico na Band5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosKerrang!: os 50 maiores discos de metal segundo a revista2971 acessosJimmy Page: qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online