Sinbreed: Ainda arrebenta, mas chegou a hora de se reinventar
Resenha - Master Creator - Sinbreed
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 08 de março de 2016
Nota: 7
De trocentas bandas do estilo que surgiram recentemente por aí, o Sinbreed é uma das que compensam o tempo gasto. Composições inspiradas e instrumentação impecável são as armas do quarteto. Como os outros dois discos do Sinbreed, When Worlds Collide e Shadows, Master Creator traz ótimos momentos, principalmente "Creation of Reality", "The Riddle", a faixa título e o encerramento "On the Run".
Seguindo a fórmula da banda, são 45 minutos consistentes e quase sem "sustos". De peculiar, temos "On the Run", com a indefectível gaita de fole de Frederik; e a balada "At the Gate", atípica para eles, embora clichê no gênero - eu mesmo havia dito na resenha do álbum anterior que baladas não fariam falta, mas é preciso admitir que esta tem algo a mostrar.
Não posso deixar de notar, contudo, que a fórmula do Sinbreed já está começando a apresentar sinais de desgaste. Ainda são ótimos no que fazem, mas considerando a saturação do gênero, não seria um tiro no pé investir em algo mais original ou, pelo menos, dar mais bombasticidade ao som.
Seria a ausência do guitarrista Marcus Siepen, do Blind Guardian, que deixou o supergrupo por conflitos de agenda? Possível. E talvez por isso, também, "At the Gate" tenha vindo a calhar. Ajuda a quebrar a mesmice. É fato que Master Creator ainda faz jus à capacidade do Sinbreed, mesmo não empolgando tanto quanto os lançamentos anteriores - mas a banda não seria infeliz se tenteasse sair da zona de conforto.
Abaixo, o lyric vídeo de "Creation of Reality":
Track-list:
1. "Creation of Reality"
2. "Across the Great Divides"
3. "Behind a Mask"
4. "Moonlit Night"
5. "Master Creator"
6. "Last Survivor"
7. "At the Gate"
8. "The Riddle"
9. "The Voice"
10. "On the Run"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps