Arbach: Elevando a bandeira do black metal com honra e seriedade

Resenha - Left Hand Path - Arbach

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cristiano Borges
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Arbach vem de Anápolis, Goiás e no ano de 2015 lançou seu debut álbum depois de 11 anos de batalhas e uma demo e um single lançados, 2008 e 2014 respectivamente. Detentora de um black metal calcado na escola norueguesa: som gélido, ríspido e cru na parte sonora e muitas blasfêmias na parte lírica, o full que se intitula Left Hand Path está recheado de riffs cortantes e afiados, a bateria martelando sem parar(sem blast beats) além do vocal que é bem particular e o baixo que dá aquele peso soturno para completar essa possessa horda.

5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosAs regras da NWOBHM

Além de uma pequena intro o disco contém 08 faixas e a maioria segue a mesma linha, a mesma rispidez, porém cada qual com sua particularidade, com sua variação característica. Fica difícil destacar algumas, mas tem aquelas que não tem como passar em branco como por exemplo a faixa titulo que é avassaladora; "Angel Of Faith And Light" tem aquela pegada pauleira característica mas que desbanca numa inspirada levada cadenciada e logo depois acaba na mesma linha inicial; "The Warriors of Pagan Empire" é outra que tem uma leva rápida mas varia para uma outra atmosfera e que inclusive tem um riff que fica grudado na mente (AARRRGGHHH); se distinguem "I Am The Goat" que carrega consigo um puta clima sombrio e é cadenciada do início ao fim, "Lucifer’s Reign" inicia numa clima arrastado e melancólico com o vocal soando gutural(fudido hino ao submundo); "The Hammer of Heretics" fecha o álbum com maestria, essa que seria um resumo do som da horda pois contém um pouco de tudo que já foi citado; para completar ainda temos "Thirty-Nine Lashes" e "Steel and the Stone (The Book of Satan)".

Formada por Emperor Diavolos (vocais e guitarras), Lord Maledictum (baixo) e Horus (bateria) a horda Arbach trilha seu negro caminho elevando a bandeira do black metal com honra e seriedade e tais posturas só fazem com que o metal negro nacional se fortaleça ainda mais!!!

Hail Metal Negro!

Músicas:

1. Intro
2. Left Hand Path
3. Angel of Faith and Light
4. Thirty-Nine Lashes
5. I Am The Goat
6. The Warriors of Pagan Empire
7. Lucifer's Reign
8. Stell and The Stone (The Book of Satan)
9. The Hammer of Heretics

Formação:

Emperor Diavolos (Guitarra e Vocais)
Lord Maledictum (Baixista)

Acompanhe Arbach através das redes:
http://www.facebook.com/arbachhorde
arbachhorde.wix.com/arbach
Contatos:arbachhorde@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arbach"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford4633 acessosIron Maiden: como foi feita aquela incrível capa da Kerrang?5000 acessosMetallica: Ulrich não quer esconder o fato de ser rico5000 acessosAC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott

Sobre Cristiano Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online