Regarde Les Hommes Tomber: Mesclando estilos distintos
Resenha - Exile - Regarde Les Hommes Tomber
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de fevereiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu primeiro álbum auto-intitulado, os franceses de Nantes do Regarde Les Hommes Tomber já mostraram uma mescla interessante entre o Black Metal e o Sludge. Dois anos depois de seu debut, a banda retorna com "Exile", um trabalho que mantém suas características, mas que mostra crescimento, além de acrescentar diversos outros elementos.
Com uma aura mais sombria, o novo disco traz evidente evolução técnica e na produção, além de mostrar uma sonoridade mais polida e melódica. Mesmo assim, os temas ora cadenciados ora rápidos continuam sendo o carro chefe, sendo que a banda tem pendido ainda mais para o lado Black Metal da coisa.
Mas, a influência de Sludge mesclada ao Post-Black Metal se encontra principalmente nas guitarras e no baixo distorcido que são os grandes diferenciais do RLHT. O vocalista Thomas continua berrando agonizantemente temáticas líricas que abordam filosofia, divindades e afins.
Um clima melancólico também transborda durante a audição de "Exile", que possui músicas ora longas, ora mais diretas com destaques para A Sheep Among the Wolves, a angustiante Embrace the Flames e a excelente ...to Take Us. Vale destacar que, com exceção da instrumental They Came..., as outras composições não ficam devendo muito para as citadas.
A produção do trabalho é um dos pontos fortes, já que a banda caprichou e conseguiu tirar um som mais orgânico de seus instrumentos. A realidade é que o RLHT é uma banda que caberia muito bem entre as bandas de Avantguard Metal pela sonoridade e atitude imposta. Algo que é de extremo bom gosto, diga-se de passagem.
http://regardeleshommestomber.bigcartel.com/
https://www.facebook.com/rlhtband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentativa de homicídio
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



