Verfault: Experimentalismo no Metal Extremo
Resenha - Abrupt Worlds - Verfault
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de janeiro de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiramente é bom deixar bem claro que o Verfault é um projeto experimental, ou seja, não veio pra se encaixar em padrões pré-estabelecidos e muito menos soar comercial. Em segunda instância, o trabalho aqui é feito por um único músico, no caso Leandro Cefali de Souza Carvalho que fez tudo aqui desde a composição, execução e produção geral.
O músico auto-intitula seu som como Philosophic Metal, e utiliza uma técnica única que se baseia em anular em 100% os repiques na caixa de bateria. Esta técnica resume em transferir todos os repiques da caixa para o prato de condução, além de harmonizar melhor com os solos de cordas que compõem este estilo, não ocasiona a quebra e sim a intensificação da melodia.
Aos não músicos (principalmente bateristas) a sonoridade pode reter mais atenção ou passar despercebida, mas mostra algo diferente. As seis composições transitam por estilos mais 'comuns' dentro do Metal, sendo eles o Black Metal, Dark Metal com elementos do Avantgard e Ambient Music.
O clima das composições é soturno e as músicas não possuem as tradicionais estruturas, o que as tornam um tanto quanto burocráticas para os menos acostumados. Isso passa longe de ser ruim, já que as linhas são executadas com qualidade, apesar de certa desconexão (não se sabe se proposital) em alguns momentos.
Os pontos fracos ficam pelo vocal 'sussurrado' que cansa durante a audição (são seis faixas que não são longas) e a produção um pouco abafada que tirou um pouco do peso. Mas, o resultado final é interessante e apreciação do disco aumenta quanto mais se o ouve. Trabalho ousado!
http://verfault.com/
https://www.facebook.com/verfaultmetal?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



