Keel: Estabelecendo a Lei do Rock
Resenha - Lay Down The Law - Keel
Por Vitor Sobreira
Postado em 20 de dezembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando acontece a fusão entre Heavy Metal e Hard Rock, pode-se esperar que o "bicho vai pegar", e independente do número de bandas que já fizeram (e ainda fazem) esta mistura, é sempre bom agradar o nosso organismo com um som desses. Ron Keel apostou nesta combinação perigosa, e o resultado você pode conferir logo abaixo. Está pronto?
Guitarras pesadas, bateria forte e vocais característicos marcam este disco em músicas simples, porém caprichadas e de muito bom gosto. A gravação não é das melhores, mas dá para curtir mesmo assim, e, o fator que compensa esse demérito, é a variedade e o contraste entre algumas faixas, como por exemplo, a forte balada 'Princess of Illusion', onde Ron canta com voz limpa e muita emoção, e a porrada Heavy de 'Tonight You're Mine', que começa com uma bateria bem potente e mantém o ritmo pesado e veloz até o final. É impressionante, pois nem parecem que estão no mesmo disco ou são da mesma banda!
Se até aqui você já se interessou, e ainda por cima, gosta dos Rolling Stones, então fique sabendo também que o Keel fez uma versão muito boa para 'Let's Spend the Night Together', que não poderia ter ficado melhor. Dando sequencia as pérolas do disco, e além da expressiva capa, também tenho a obrigação de citar a faixa que nomeia o trabalho 'Lay Down the Law', onde no refrão esta frase gruda como chiclete na cabeça, além de contar com uma levada bem hipnótica, o "hino" 'Metal Generation' e seus riffs e melodias inspiradas, a também rápida (não tanto quanto a anterior já citada) 'Speed Demon' e a contagiante 'Born Ready'.
Este é daquele típico som da primeira metade dos anos 80, com muito peso, malícia e paixão, no entanto, também (em comparado com outros grupos) é um som que mostra uma banda "obscura", que não teve a chance de ir mais longe no futuro, e atualmente é lembrada por poucos, mas com admiração e respeito, por suas músicas verdadeiras que nos revelam que o grupo deveria ter ganho muito mais do que conseguiu, ou seja, mais um típico caso de injustiça. Mesmo assim, ajude a manter pelo menos o que restou dessa chama brilhante que foi e ainda é o Keel, e curta pra valer este 'play'!
Músicas:
1 - Thunder and Lightning
2 - Lay Down the Law
3 - Speed Demon
4 - Princess of Illusion
5 - Born Ready
6 - Metal Generation
7 - Till Hell Freezes Over
8 - Tonight You're Mine
9 - Let's Spend the Night Together (The Rolling Stones cover)
Formação:
Ron Keel - Lead Vocals, Guitars
Marc Ferrari - Guitars, Vocals
Bryan Jay - Guitars, Vocals
Kenny Chaisson - Bass, Vocals
Steve Riley - Drums, Vocals
Lançamento: 1984 - Shrapnel Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



