Desolate Pathway: Novo projeto de ex-Pagan Altar e Sacrilege

Resenha - Valley of the King - Desolate Pathway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O londrino Desolate Pathway é capitaneado pelo guitarrista Vince Hempstead (ex-Pagan Altar e Sacrilege) e este é o primeiro álbum da banda. Hempstead tem ao seu lado atualmente Nuno JB Silva (guitarra), Jim Rumsey (baixo), Mags (bateria) e Simon Stanton (vocal).

5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação5000 acessosBlack Sabbath: pequena homenagem no Pânico na Band

O disco é conceitual e baseado na história do príncipe Palidor rumo ao ‘Vale do Rei’ (Valley of the King) junto com seu exército de desertores. A trilha é perfeita para o tema já que o que encontramos aqui é um bom Epic Heavy/Doom Metal que carrega influências e experiência das bandas por qual o líder do grupo passou.

Apesar de elementos e da conotação Doom, as composições aqui não chegam a serem arrastadas e o ar obscuro paira somente sobre algumas delas. Há bastante influência do Metal tradicional e da NWOBHM, sendo que as músicas possuem quebradas e variações rítmicas durante todo o disco.

Por ser formado por músicos experientes, o Desolate Pathway mostra uma boa coesão com um bom trabalho instrumental. Além disso, o vocalista Simon Staton canta muito, possuindo um timbre típico do estilo. Outro fator importantíssimo é a objetividade das músicas que não são longas como de costume no gênero.

Destaque para as faixas The Valley of the King que abre o disco e serve como um bom cartão de visitas e a viajante Last of My Kind (The Ring Keeper), ambas com ótimos refrãos. Mais direta e totalmente Heavy Metal Season of the Witch também merece menção, pois prova a versatilidade da banda. Ótima estreia.

http://www.desolatepathway.com/
https://www.facebook.com/desolatepathway

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desolate Pathway"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Black SabbathBlack Sabbath
Pequena homenagem no Pânico na Band

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosLed Zeppelin: Ronnie Wood se recusou a tocar no grupo1272 acessosClearaudio Goldfinger: a agulha de vitrola mais cara do mundo5000 acessosMötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online