Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Flavorwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Abaixo seguem algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose e sua banda.

1) A moça tatuada no braço direto de Axl Rose é Michele, uma garota que foi namorada de Slash e depois de Axl. Ela tinha vários problemas familiares e com drogas e acabou inspirando a canção "My Michelle", que está no repertório de "Appetite for Destruction".

81 acessosMarcos de Ros: Slash, um choque no coração!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

2) Paul Tobias e Shannon Hoon eram amigos de colégio de Axl e Izzy em Indiana.

Axl e Paul Tobias em 1989

3) A terapeuta que aparece tratando Axl no videoclipe de Don't Cry, era realmente a sua terapeuta na vida real. Ela se chama Suzzy London e tratou os disturbios psicológicos do Axl desde que ele foi diagnosticado como "psicótico e maníaco depressivo".

4) Axl é religioso, têm um enorme crucifixo de madeira na frente de seu piano, em sua sala de estar. O crucifixo pode ser aferido no videoclipe de Estranged. A casa abandonada que aparece no clipe é a mansão de Axl Rose que fica em Malibu, nos Estados Unidos. O vocalista coleciona artefatos religiosos latino-americanos, especialmente os próprios crucifixos.

5) No jogo "Grand Theft Auto: San Andreas", é de Axl Rose a voz do personagem DJ Tommy "The Nightmare" Smith.

6) Axl já atuou no cinema. O vocalista faz uma ponta no filme "The Dead Pool" ("Dirty Harry na Lista Negra", 1988), de Clint Eastwood. O vocalista aparece ao lado da banda toda num funeral. A banda aparece também em outra cena, num porto.

7) O vocalista foi expulso do Guns em 1985. Ele havia chegado atrasado para um ensaio. Depois de três dias tentando achar um novo vocalista, sem sucesso, a banda o chamou de volta.

8) Axl tem uma irmã mais nova chamada Amy e um meio-irmão chamado Stephen.

9) Em seu começo como cantor, Axl não utilizava a sua voz aguda e esganiçada característica. Ele cantava todas as músicas com a sua voz natural, de peito. A mesma voz que ele canta Mr.Brownstone. Entretanto, em um ensaio do Hollywood Rose, Axl cantou a música Hair Of The Dog do Nazareth, emulando a voz de Dan Mccafferty. Izzy ficou impressionado e pediu para que Axl cantasse sempre assim. Desde então, Axl passou a exagerar mais e mais na utilização do drive.

10) O padastro de Axl se chamava Stephen Bailey, e era um pregador pentecostal.

11) Axl aprendeu a tocar piano na igreja pentecostal que frequentava quando criança.

12) Em um depoimento, sua ex-esposa Erin Everly testemunhou que Axl acreditava que estava possuído pelo espírito de John Bonham quando agrediu ela.

13) Axl era um grande fã de hip hop, em especial do grupo N.W.A. Chegou inclusive a utilizar bonés do grupo em shows da tour Use Your Illusion.

14) My World até hoje causa repulsa por parte dos fãs do Guns. A música originalmente foi feita porque Axl estava ouvindo muito hip hop e Nine Inch Nails na época. O grupo de hip hop N.W.A. iria fazer uma participação especial na canção, mas por motivos de indisponibilidade de agenda, não conseguiram.

15) Axl era um grande fã da cena grunge de Seattle, em especial do Nirvana. Ele achava a banda revolucionária e a convidou para sair em turnê com o Guns e o Metallica. Como o Nirvana nçao aceitou, Axl chamou o Soundgarden. Depois de Kurt Cobain declarar que odiava Axl e sua banda por tratarem-se de músicos sem talento que faziam músicas comerciais, Axl passou a odiar Kurt e até queimou o boné do Nirvana em um show da tour Illusion. O episódio teve seu estopim no VMA 1992 quando Axl e Kurt quase chegaram as vias de fato.

16) Axl Rose acredita em vidas passadas e em rituais espiritas. Durante os anos 90, ele se consultava com a "conselheira espiritual" Sharon Maynard, mais conhecida como Yoda. Yoada dizia a Axl que Seymour já havia sido sua mulher em vidas passadas. Além disto, pedia para que Axl lhe levasse fotos de todas as pessoas que trabalhavam com ele, ela analisaria as fotos e decidiria quais pessoas tinham a aura boa ou não para trabalhar com ele. Baseado no que ela lhe dizia, Axl demitia ou contratava pessoas de sua equipe, como cabeleireiros, staffs, maquiadores, gerentes, músicos de apoio, etc. Quando Yoda morreu, Axl foi ao enterro. O ex empresário da banda, Doug Goldstain, afirma que Axl gastou pelo menos 1/3 de sua fortuna com as "consultas" oferecidas pela Yoda. Ela, inclusive, aparece no encarte do Chinese Democracy (versão norte-americana), na seção agradecimentos.

Axl e Yoda em 1995

17) Os cinco livros favoritos de Axl são "A Scanner Darkly" de Philip K. Dick , "The Stand" de Stephen King , "Frankenstein" de Mary Shelley , "The Zodiac" de Neal Stephenson e James Dean, e "The Mutant King" de David Dalton .

18) Axl Rose é naturalmente uma pessoa impontual. Nunca cumpriu horários. No início do Guns, Axl fez a banda e sua empresária Vicky Hamilton se atrasarem para a reunião fechamento de contrato com a Geffen Records. Tudo porque Axl havia perdido a sua lente de contato. Para evitar o estresse, Axl foi meditar em cima da laje de um clube em Los Angeles. Uma hora depois, Vicky e Slash acharam as lentes de contato e a banda chegou na reunião duas horas atrasadas. A reunião havia sido marcada na hora do almoço, porque a banda nunca tinha o que comer, então eles marcavam reuniões com gravadoras interessadas somente na hora do almoço, justamente para terem a possibilidade de se alimentar às custas dos charlatões das gravadoras. Axl declarou a revista Rolling Stone que "quando morresse, seu caixão chegaria ao funeral com uma hora de atraso e nele estaria escrito 'Desculpem-me pelo atraso'".

19) Axl declarou que a criança que aparece segurando uma arma no clipe de Live And Let Die é ele mesmo, sua irmã que o filmou, a arma era de seu padrasto e estava descarregada.

20) As bandas preferidas do Axl são Queen, Nazareth, Hanoi Rocks e Nine Inch Nails, enquanto seu artista favorito é Elton John. Durante o tributo ao Freddie Mercury em 1992, Axl declarou que suas pernas estavam tremendo de emoção antes de entrar no palco para cantar Bohemian Rhapzody com o seu maior ídolo, Elton John.

21) O nome de Axl era William Bailey. Não é mais, pois ele conseguiu mudar para William Axl Rose em cartório.

22) No primeiro show do Guns N' Roses nos Estados Unidos, haviam apenas duas pessoas na platéia.

23) Axl odeia a banda Eagles Of Death Metal. Mas a sua produção não sabia e escalou a banda para abrir um show do Guns em 2006. Durante o show Axl disparou "Eu odeio a banda que abriu para nós, eles são o pombo de merda do metal". A declaração causou mal estar com Ron Thal, pois a banda era apadrinhada por ele.

24) Em Estocolmo, em 2006, Axl foi preso por morder um guarda de segurança na perna. Nesta mesma época entrou em uma briga de bar com o estilista Tommy Hilfiger.

25) Axl e Slash realmente não se dão bem. Na época do lançamento do DVD do Slash "Made In Stoke", Axl entrou na justiça alegando que o DVD não poderia ser lançado pois continha músicas que ele tinha ajudado a compor. Axl ganhou a causa e o dvd foi proibido nos Estados Unidos, ele está disponível em todas as lojas do mundo, menos nos Estados Unidos. Mas Slash deu o troco barrando o lançamento de "Appetite For Democracy" com a mesma alegação, dizendo que não aceitaria o lançamento de qualquer material de Axl que tivesse canções que ele havia ajudado a compor. Slash venceu a batalha e Axl decidiu cancelar o "Appetite For Democracy" que iria ser exibido nos cinemas. Não foi a primeira vez que entraram em batalhas judiciais. Axl já processou o jogo guitar hero por incluir Slash no jogo tocando músicas do Guns, sendo que o combinado não era este, sendo assim, Axl processou a empresa responsável pelo Guitar Hero. Slash já processou o Axl por direitos autorais, alegando que sua porcentagem de royalties, sobre as músicas que havia ajudado a compor, era muito pequena. Slash venceu na justiça.

26) Um corretor de arte processou Axl em 2006 após Rose desistir de um acordo que tinha para comprar um retrato de Andy Warhol de John Lennon.

27) Axl é um grande fã da cantora Christina Aguilera. Durante entrevista ao portal Blender, ele disse que Aguilera é a melhor cantora de nosso tempo e uma das melhores de todos os tempos. Por isso, Axl sugeriu a Robin Finck e Richard Fortus que tocassem uma versão instrumental de "Beautiful" de Aguilera nos shows de 2006.

28) Axl já brigou com David Bowie. Bowie deu em cima de Erin (mulher de Axl na época), enquanto estava gravando no mesmo estúdio que o Guns gravava. Axl ficou enfurecido e o colocou pra fora do estúdio.

29) Em 2010, Axl foi processado pela Blender. Pois ele alugou um carro de luxo e o devolveu danificado, com para-brisa rachado e traseira quebrado.

30) Axl e o Guns N' Roses gravaram um video-clipe para a música Better. Entretanto, ele não foi lançado, pois Robin Ficnk havia acabado de sair da banda e ele ainda aparecia no clipe.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

31) Axl adora direito, e é um grande filmes sobre advogados. Em 1994, ele foi seu próprio advogado em seu próprio julgamento sobre as agressões em Erin e Seymour. O julgamento foi realizado em Santa Monica e Axl perdeu a batalha, tendo que indenizar Seymour e Erin.

32) Axl declarou a Jimmy Kimmel, que adora a linha Donatella Versace e sua linha de roupas. Disse que é são muito elegantes.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

33) Axl processou a banda Offspring, pois o vocalista Dexter fez uma piada, alegando que se Axl não lançasse logo o Chinese Democracy, Dexter daria o nome do próximo album do Offspring, justamente, de Chinese Democracy.

34) Axl e Vince Neil se estranharam em 1989. Tudo começou com Izzy dando em cima da mulher de Vince. Neil ficou irritado e socou Izzy, Axl então interveio e disse a neil que se batesse em alguém da sua banda outra vez, ele iria espancá-lo. Axl e Vince acabaram marcando uma luta, por intermédio da MTV, mas a luta nunca aconteceu, pois os dois nunca apareceram no ringue.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

35) Axl adora animais. Ele têm vários, incluindo um canguru e um gato chamado Dijon.

36) Em seu braço esquerdo, Axl tem uma tatuagem de um emblema do Império Otomano com as palavras "Vitória ou Morte" impressas abaixo dela.

37) No início de 2000, por prescrições médicas e pela própria vontade, Axl decidiu que era hora de abandonar o drive, começar a utilizar sua voz de cabeça com mais propriedade e tentar atingir agudos mais limpos e técnicos, para isto passou a ter aulas de canto com a professora Elizabeth Sabine. As aulas não duraram muito tempo, pois Rose não conseguia cumprir os horários marcados e Elizabeth pediu dispensa da tarefa de ensinar-lhe. Elizabeth é reconhecida mundialmente por dar aulas de canto para vários vocalistas de heavy metal e hard rock.

38) No início dos anos 90, Axl era uma personalidade tão famosa, que a converse criou uma linha de tênis só pra ele. O tênis era branco e continha o seu nome em vermelho.

39) Em 2011, Axl apareceu na revista GQ, em um artigo destinado às pessoas mais mal vestidas do ano.

40) Segundo Axl, o Lynyrd Skynyrd também era uma inspiração para ele. Ele sempre ouvia muito a banda antes de compor canções grandiosas.

41) O apelido Axl foi adotado por Axl, não por ser um anagrama de sexo oral, como muitos pensam, mas sim por ser o nome da primeira banda de rock que ele teve. A banda se chamava A-X-L.

42) O Chinese Democracy custou, ao todo, 13 milhões de dólares.

43) O clipe de November Rain, foi considerado pela MTV, o melhor videoclipe da história da música.

44) Os logos antigos do Guns N' Roses eram todos desenhados pelo Slash, por isto Axl abandonou-os e optou por utilizar novos logos pra promover turnês.

45) O último emprego de Axl antes do Guns N' Roses, foi gerente de uma video-locadora. Ele foi demitido por domir em horário de expediente e permitir que funcionários bebessem cerveja na loja.

46) Axl, nos anos 90, disse: "Eu adoro todas as músicas, por isso não me preocupo se a banda acabar a amanhã, terei todas as nossas músicas gravadas em k7, e no final das contas, é isso que fica, as músicas.

47) O Chinese Democracy teve inúmeros produtores, ente eles, um dos ídolos de Axl, Roy Thomas Baker do Queen. Mas Roy foi demitido, pois ao ouvir Chinese Democracy disse que o album tinha apenas 3 músicas boas e o resto deveria ser refeito. Axl não gostou, e o demitiu.

48) O instrumental da faixa Chinese Democracy foi inspirado no grunge de Seattle. Axl fez os engenheiros de som da época comprarem duzias de discos do Nevermind para toda a equipe, pois ele queria que a bateria de Josh Freese soasse exatamente como a de Dave Grohl em "Smells Like Teen Spirit". O resultado agradou Axl, e quando Josh saiu, ele pedi a Mantia que tocasse as linhas de bateria exatamente como Josh havia tocado.

49) Várias canções sobraram dos discos do Guns N' Roses. No Appetite For Destuction, ficaram de fora Shadwo Of Your Love e Don't Cry, You Could Be Mine e November Rain, que eram ligeiramente diferentes na época. Nos Illusions, sobraram Bring It Back Home, Crash Diet, Just Another Sunday, Sentimental Movie, e Hair Of The Dog e Attitude, que acabaram entrando no The Spaghetti Incident. No The Spaghetti Incident a canção cortada foi Did You No Wrong, cover dos Sex Pistols No Chinese Democracy, sobraram dezenas de músicas, entre elas, The General, Silk Worm e Atlas Shrugged.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

50) Em entrevista concedida em 1993, Axl agradece os solos de Slash em Estranged, dizendo que sem aqueles solos, a música não teria sentido.

51) Em 2007, Axl e Beta ajudaram uma vizinha. A casa dela estava pegando fogo e Axl a ajudou com uma mangueira.

52) Em outubro de 1990, Gabriela Kantor, uma ilustre desconhecida foi reclamar do barulho que os vizinhos estavam fazendo. Seu vizinho, ninguem menos que Axl Rose, ouviu tudo o que a mulher tinha para dizer e não teve dúvida: estourou uma garrafa de vinho na cabeça da coitada!

53) A canção "Don't Cry" (original), foi escrita por Axl e Izzy sobre uma mesma namorada que ambos tiveram.

54) Alguns CD's "The Spaghetti Incident" não possuem a música escondida "Look At Your Game Girl" (para conferir se o seu CD tem ou não, a música começa aos 02:17 da música I Don't Care About You").

55) Axl e os demais integrantes da banda são a fonte dos nomes dos Mavericks na versão estadunidense do videogame Mega Man X5.

56) As vendas dos Illusions no dia 17 de Setembro de 1991 foram de aproximadamente 960 mil cópias, recorde nunca superado por qualquer banda ou artista solo no mundo da música em um único dia.

57) Em Abril de 1990, o Guns N`Roses participou de um show de caridade em Indianapolis. Os seus lançamentos neste ano ficaram praticamente no anonimato, resumindo-se em faixas de discos de vários artistas. Não que houvesse algo de errado com a música deles. Uma gravadora pegou em Knockin`On Heavon`s Door uma das favoritas do público, e incluiu na trilha sonora do filme Dias de trovão, enquanto que a Civil War era dada de presente a George Harrison - que montou um álbum chamado Nobody`s Child para arrecadar fundos para os orfãos da Roménia. A imprensa não noticiou esse lado generoso do Guns. A grande notícia de 1990 foi a partida de Steven Adler, em Julho, que causou a primeira mudança na banda desde 1985.

58) Arnold Schwarzenegger é um grande fã de Axl e por isso ele pediu a presença da música "You could be mine" no filme "O Exterminador do futuro 2". Como também pediu pessoalmente que Axl compusesse uma canção para o filme "End Of Days". Axl compôs Oh My God para o filme.

59) Antes de se chamar Guns n' Roses, a banda teve dois nomes que foram rejeitados pela banda, que foi: Heads of Amazon e AIDS.

60) Os doutores Michael Smolens, Sam Straton e Steve Rogers, creditados em "Coma", foram médicos e assistitentes de ambulância que salvaram a vida de Axl depois de uma overdose de drogas. Durante a gravação da música Axl os convidou a participarem e eles aceitaram.

61) Axl via seu padrasto batendo em sua mãe, achando assim, que a violência doméstica era um comportamento normal dentro de uma família

62) Abreviando-se W. Axl Rose fica WAR (guerra, do inglês). Em 1997, o empresário da banda sugeriu que, após a saída dos integrantes clássicos, Axl terminasse o Guns N' Roses e formasse uma nova band chamada WAR. Axl rejeitou prontamente a ideia.

63) Os clipes de Garden of Eden e Yesterdays foram filmados no mesmo dia.

64) Além de piano, Axl toca guitarra e baixo, tendo tocado guitarra base em algumas canções de Chinese Democracy, como TWAT e Madagascar.

65) Em passagem pelo Brasil, no Rock In Rio 3, Axl bebeu, na beira da piscina do hotel onde estava hospedado, 18 litros de bebidas alcoólicas.

66) Em 1988:Axl é preso e considerado culpado por atacar um guarda de segurança durante um show em Atlanta. O guarda aparentemente estava agredindo um amigo de Axl. Um roadie cantou "Communication Breakdown", Izzy cantou algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos para completar o show.

67) Axl Rose chegou a morar no porão da casa de Slash ! Motivo pelo qual ele saiu de lá : Slash saiu pra trabalhar, e Axl subiu pra dormir no sofá (o trono sagrado da avó de Slash), e quando ela o viu dormindo, ela o acordou e pediu educadamente para que ele saisse de lá, Axl soltou palavras grosseiras e foi para o porão ! A mãe de Slash pediu para que esse pedisse para Axl se desculpar, e quando Slash pediu, eles estavam num carro, Axl saiu do carro e foi andando sem olhar pra trás. Axl sumiu por 4 dias, sem aparecer até nos ensaios, e depois voltou como se nada tivesse acontecido.

68) Axl gosta da música "By The Sword" de Slash. Em uma viagem do Guns N' Roses, uma rádio estava executando uma canção da banda Muse, quando a música terminou, começaram a tocar música "By The Sword", Andrei, segurança de Axl, correu para desligar, mas Axl disse que não precisava, pois ele gostava da música. A história foi presenciada por uma fã, que teve acesso ao Axl e a banda no Hellfest 2012.

69) Em 1995, Slash compôs canções para o novo disco do Guns N' Roses, Axl gostou apenas de 3 canções e Slash se irritou, resolvendo lançá-las no Snakepit. Entre as três canções citadas por Axl, estava Fall To Pieces, que só foi lançada no debut do Velvet Revolver.

Fontes:
http://www.gunsnrosesbrasil.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=13...
http://www.letras.com.br/#!curiosidades/guns-n-roses
http://www.heretodaygonetohell.com/board/index.php?topic=553...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

81 acessosMarcos de Ros: Slash, um choque no coração!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

TeslaTesla
O Guns N' Roses teria roubado a música Patience?

AC/DCAC/DC
Em vídeos antigos, Axl Rose canta duas músicas da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
A regravação de "Appetite for Destruction" em 1999

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2014
Post de 17 de abril de 2014
Post de 17 de abril de 2014
Post de 26 de abril de 2014
Post de 01 de maio de 2014
Post de 28 de abril de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Dave MustaineDave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

Fotos de bandaFotos de banda
Você acha aquela clássica do Manowar esquisita?

5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década5000 acessosMisfits: "o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosComo ajudar a financiar o site?5000 acessosKurt Cobain: a carta em que ele se refere a MTV como "Empty TV"

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online