Circle II Circle: Uma das melhores bandas do estilo atualmente

Resenha - Reign Of Darkness - Circle II Circle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Parece que foi ontem que peguei o primeiro disco do Circle II Circle, "Watching In Silence" (2003), nas mãos e fiquei de queixo caído com a musicalidade impecável da banda. O tempo passa e de lá pra cá já se foram 12 anos, o grupo chega ao seu sétimo trabalho com este ótimo "Reign Of Darkness" e mantém a qualidade de sempre.

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaCapas de álbuns com ilusões de ótica

Como todos devem saber, a banda conta com o talentosíssimo Zak Stevens nos vocais, conhecido por seu trabalho a frente do lendário Savatage. Aqui, o músico mostra uma maturidade absurda e consegue mesclar elementos já conhecidos por seus fãs, com uma sonoridade moderna e empolgante. Pode-se dizer que o novo lançamento consegue ser fiel ao Metal praticado nos álbuns anteriores e mesmo assim, soa como uma reinvenção ou uma espécie de novo começo.

Este é o terceiro registro consecutivo lançado pela earMUSIC e mostra um grupo em constante evolução e crescimento. Zak passa por uma fase muito especial em sua carreira e após tocar no Wacken para aproximadamente 80.000 pessoas com o Savatage, o momento é coroado com a chegada de "Reign Of Darkness". É inegável que a proposta do Circle II Circle acaba indo de encontro com o que o músico produziu em trabalhos como "Handful Of Rain" (1994) e "The Wake Of Magellan" (1997), mas com uma identidade própria muito forte e sempre adicionando novos elementos a sonoridade do grupo, portanto jamais soando como uma cópia de si mesmo.

O disco possui composições extremamente cativantes e das 11 ótimas canções que compõe o álbum, destaco "Victim Of The Night", "Ghost Of The Devil", "Untold Dreams", "Somewhere", "Deep Within" e a belíssima balada "Solitary Rain". Tecnicamente, temos um trabalho que beira a perfeição, os riffs e solos dos guitarristas Christian Wentz e Bill Hudson são sob medida e executados com precisão cirúrgica, o baixo de Paul Michael Stewart, juntamente com a pegada precisa do brasileiro Marcelo Moreira (ex-Almah) nas baquetas, formam uma cozinha eficiente e funcional. Zack como sempre é um show a parte e desfila toda sua técnica e classe enquanto o tecladista Henning Wanner surpreendi com um trabalho primoroso, que chega a lembrar em diversos momentos, as linhas de teclado reproduzidas pelo mestre Jon Oliva.

Recentemente o Circle II Circle se viu obrigado a cancelar algumas datas que fariam no Brasil, onde tocariam como convidados especiais ao lado do Blind Guardian. Com o lançamento de "Reign Of Darkness" e também a eventual entrada de Marcelo Moreira na banda, fica a torcida para que venham ao país o mais rápido possível e que possamos presenciar a performance desta, que com toda certeza, é uma das melhores bandas do estilo atualmente.

Altamente recomendado.

Integrantes:

Zachary Stevens (Vocal)
Mitch Stewart (Baixo)
Bill Hudson (Guitarra)
Christian Wentz (Guitarra)
Marcelo Moreira (Bateria)
Henning Wanner (Teclado)

Faixas:

1 - Over-Underture
2 - Victim Of The Night
3 - Untold Dreams
4 - It's All Over
5 - One More Day
6 - Ghost Of The Devil
7 - Somewhere
8 - Deep Within
9 - Taken Away
10 - Sinister Love
11 - Solitary Felipe Rain


Outras resenhas de Reign Of Darkness - Circle II Circle

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Circle II Circle"


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Bill Hudson: BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestimaBill Hudson
BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestima


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica
Capas de álbuns com ilusões de ótica

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometerSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoRoupa de baixo: marca brasileira faz calcinhas para fãs de rock

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

adGooILQ