Circle II Circle: Uma das melhores bandas do estilo atualmente
Resenha - Reign Of Darkness - Circle II Circle
Por Fabio Reis
Postado em 30 de outubro de 2015
Parece que foi ontem que peguei o primeiro disco do Circle II Circle, "Watching In Silence" (2003), nas mãos e fiquei de queixo caído com a musicalidade impecável da banda. O tempo passa e de lá pra cá já se foram 12 anos, o grupo chega ao seu sétimo trabalho com este ótimo "Reign Of Darkness" e mantém a qualidade de sempre.
Circle II Circle - Mais Novidades
Como todos devem saber, a banda conta com o talentosíssimo Zak Stevens nos vocais, conhecido por seu trabalho a frente do lendário Savatage. Aqui, o músico mostra uma maturidade absurda e consegue mesclar elementos já conhecidos por seus fãs, com uma sonoridade moderna e empolgante. Pode-se dizer que o novo lançamento consegue ser fiel ao Metal praticado nos álbuns anteriores e mesmo assim, soa como uma reinvenção ou uma espécie de novo começo.
Este é o terceiro registro consecutivo lançado pela earMUSIC e mostra um grupo em constante evolução e crescimento. Zak passa por uma fase muito especial em sua carreira e após tocar no Wacken para aproximadamente 80.000 pessoas com o Savatage, o momento é coroado com a chegada de "Reign Of Darkness". É inegável que a proposta do Circle II Circle acaba indo de encontro com o que o músico produziu em trabalhos como "Handful Of Rain" (1994) e "The Wake Of Magellan" (1997), mas com uma identidade própria muito forte e sempre adicionando novos elementos a sonoridade do grupo, portanto jamais soando como uma cópia de si mesmo.
O disco possui composições extremamente cativantes e das 11 ótimas canções que compõe o álbum, destaco "Victim Of The Night", "Ghost Of The Devil", "Untold Dreams", "Somewhere", "Deep Within" e a belíssima balada "Solitary Rain". Tecnicamente, temos um trabalho que beira a perfeição, os riffs e solos dos guitarristas Christian Wentz e Bill Hudson são sob medida e executados com precisão cirúrgica, o baixo de Paul Michael Stewart, juntamente com a pegada precisa do brasileiro Marcelo Moreira (ex-Almah) nas baquetas, formam uma cozinha eficiente e funcional. Zack como sempre é um show a parte e desfila toda sua técnica e classe enquanto o tecladista Henning Wanner surpreendi com um trabalho primoroso, que chega a lembrar em diversos momentos, as linhas de teclado reproduzidas pelo mestre Jon Oliva.
Recentemente o Circle II Circle se viu obrigado a cancelar algumas datas que fariam no Brasil, onde tocariam como convidados especiais ao lado do Blind Guardian. Com o lançamento de "Reign Of Darkness" e também a eventual entrada de Marcelo Moreira na banda, fica a torcida para que venham ao país o mais rápido possível e que possamos presenciar a performance desta, que com toda certeza, é uma das melhores bandas do estilo atualmente.
Altamente recomendado.
Integrantes:
Zachary Stevens (Vocal)
Mitch Stewart (Baixo)
Bill Hudson (Guitarra)
Christian Wentz (Guitarra)
Marcelo Moreira (Bateria)
Henning Wanner (Teclado)
Faixas:
1 - Over-Underture
2 - Victim Of The Night
3 - Untold Dreams
4 - It’s All Over
5 - One More Day
6 - Ghost Of The Devil
7 - Somewhere
8 - Deep Within
9 - Taken Away
10 - Sinister Love
11 - Solitary Felipe Rain
Outras resenhas de Reign Of Darkness - Circle II Circle
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Exodus lança "Goliath", seu novo disco de estúdio
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Trinta hits dos anos 90 que você reconhece nos primeiros segundos


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



