Circle II Circle: Voltando à velha forma em novo trabalho
Resenha - Reign Of Darkness - Circle II Circle
Por Junior Frascá
Postado em 19 de março de 2016
Sim, meu caro amigo leitor, finalmente temos aqui o disco que todos os fãs do CIRCLE II CIRCLE esperavam há um bom tempo. A banda, que começou arrasadora com o excepcional "Watching In Silence" (2003), acabou por se perder um pouco ao longo do tempo, lançando alguns trabalhos genéricos e pouco empolgantes. Mas, felizmente, esse não é o caso de "Reign Of Darkness", uma obra bem mais elaborada e diversificada.
Circle II Circle - Mais Novidades
E Zak Stevens estava realmente inspirado nesse novo trabalho, com suas linhas vocais muito bem encaixadas, e um senso melódico de impressionar. Há ainda que se destacar as ótimas linhas de guitarras de Bill Hudson (Guitarra) e Christian Wentz (Guitarra), seja nos riff, precisos e, muitas vezes, pesadíssimos, seja nos solos melódicos e marcantes; e o trabalho fantástico do baterista brasileiro Marcelo Moreira, com ótima técnica..
Os disco traz ao todo 11 faixas, variando entre momentos mais pesados e agressivos (talvez esse seja o disco mais pesado da banda no geral, com incursões até pelo thrash metal em alguns momentos) e outros mais épicos e melódicos, mostrando toda a versatilidade da banda.
As claras influências de SAVATAGE ainda estão presentes, em especial pelas marcantes linhas vocais de Zak (não há como não fazer referência a sua antiga banda), mas de forma menos evidente que em seus primeiros registros.
Sem dúvida o melhor disco da banda em anos, e que merece estar em sua coleção.
Reign Of Darkness - Circle II Circle
(Shinigami Records - 2015)
Faixas:
1 - Over-Underture
2 - Victim Of The Night
3 - Untold Dreams
4 - It’s All Over
5 - One More Day
6 - Ghost Of The Devil
7 - Somewhere
8 - Deep Within
9 - Taken Away
10 - Sinister Love
11 - Solitary Felipe Rain
Outras resenhas de Reign Of Darkness - Circle II Circle
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps