Circle II Circle: Voltando à velha forma em novo trabalho

Resenha - Reign Of Darkness - Circle II Circle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sim, meu caro amigo leitor, finalmente temos aqui o disco que todos os fãs do CIRCLE II CIRCLE esperavam há um bom tempo. A banda, que começou arrasadora com o excepcional "Watching In Silence" (2003), acabou por se perder um pouco ao longo do tempo, lançando alguns trabalhos genéricos e pouco empolgantes. Mas, felizmente, esse não é o caso de "Reign Of Darkness", uma obra bem mais elaborada e diversificada.

5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

E Zak Stevens estava realmente inspirado nesse novo trabalho, com suas linhas vocais muito bem encaixadas, e um senso melódico de impressionar. Há ainda que se destacar as ótimas linhas de guitarras de Bill Hudson (Guitarra) e Christian Wentz (Guitarra), seja nos riff, precisos e, muitas vezes, pesadíssimos, seja nos solos melódicos e marcantes; e o trabalho fantástico do baterista brasileiro Marcelo Moreira, com ótima técnica..

Os disco traz ao todo 11 faixas, variando entre momentos mais pesados e agressivos (talvez esse seja o disco mais pesado da banda no geral, com incursões até pelo thrash metal em alguns momentos) e outros mais épicos e melódicos, mostrando toda a versatilidade da banda.

As claras influências de SAVATAGE ainda estão presentes, em especial pelas marcantes linhas vocais de Zak (não há como não fazer referência a sua antiga banda), mas de forma menos evidente que em seus primeiros registros.

Sem dúvida o melhor disco da banda em anos, e que merece estar em sua coleção.

Reign Of Darkness - Circle II Circle
(Shinigami Records - 2015)

Faixas:

1 - Over-Underture
2 - Victim Of The Night
3 - Untold Dreams
4 - It’s All Over
5 - One More Day
6 - Ghost Of The Devil
7 - Somewhere
8 - Deep Within
9 - Taken Away
10 - Sinister Love
11 - Solitary Felipe Rain

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Reign Of Darkness - Circle II Circle

2633 acessosCircle II Circle: Uma das melhores bandas do estilo atualmente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Circle II Circle"

Bill HudsonBill Hudson
Bangers do BR são persecutivos e têm baixa autoestima

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Circle II Circle"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosBruce Dickinson: interpretando clássico do AC/DC em 19905000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online