Metalizer: Um disco bem diversificado e cheio de identidade
Resenha - Your Nightmare - Metalizer
Por Fabio Reis
Postado em 28 de outubro de 2015
É muito bom ver novas bandas de Thrash Metal aparecendo e se destacando no cenário nacional, melhor ainda quando tais bandas apresentam qualidade inegável e tem a oportunidade de obter uma sequência de trabalhos. A Metalizer lançou o seu primeiro disco de estúdio, "The Thrashing Force" em 2013 e acabam de disponibilizar o seu mais novo petardo, "Your Nightmare".
Poderia apenas citar a qualidade dos registros e a evolução deste segundo álbum em comparação ao primeiro, porém seria injusto não mencionar a luta que a banda travou até conseguir chegar a situação atual de estabilidade. Pra quem não sabe, o grupo foi fundado em 2004, na cidade de Nova Odessa, São Paulo e após um início promissor, com a gravação de duas demo tapes, a Metalizer enfrentou uma sequência de problemas envolvendo troca de integrantes.
O atual baterista e membro fundador Thiago Agressor, inicialmente apenas vocalista, no decorrer da trajetória da banda, acabou assumindo o posto de baixista e mais tarde, devido a diversos problemas em encontrar um baterista fixo, tomou uma atitude inusitada e trocou microfone e cordas pelas baquetas, tudo para que o grupo se mantivesse ativo e o sonho de mostrar seu trabalho não morresse. Em meados de 2012, encontram finalmente a sua formação ideal e Sandro Maués assume o posto de vocalista da Metalizer, elevando a sonoridade do grupo a um outro patamar, já que vinha de trabalhos em bandas de Heavy Metal (Thorgilm e Mitra) e suas influências e estilo de cantar, fizeram com que o Thrash Metal do grupo evoluísse para uma musicalidade extremamente original.
O debut "The Thrashing Force" da demonstrações claras do grande potencial do grupo, mas a confirmação de todo o poderio vem com o novo álbum "Your Nightmare", onde percebe-se uma enorme maturidade na composições e apesar do álbum ser uma verdadeira pedrada Thrash, possui diversos momentos inusitados, onde harmônias e partes mais melodiosas se fazem presente sem de forma alguma, descaracterizar a a proposta da banda.
Faixas como "Weapons Of Metalization", "My Cage", "Street Dog", "Still Alive" e "Preacher Of Hate", são daquelas em que é impossível se manter parado e não banguear. Agressivas, rápidas e repletas de Riffs bem construídos, servem para dar a dinâmica do álbum. Por outro lado, temos momentos mais experimentais como nas ótimas "A Bridge Across Time And Space" e "Wake Up", onde melodias Heavy se mesclam ao Thrash do grupo, rendendo um disco bem diversificado e cheio de identidade.
Com toda certeza, temos um dos grandes trabalhos do ano em se tratando de Metal nacional. A Metalizer demonstra uma característica que gosto muito em bandas do gênero, que é a de sempre evoluir musicalmente sem deixar de lado a sua proposta inicial. Se mantiverem o nível dos dois primeiros registros, serão em pouco tempo um dos grandes nomes da cena brasileira. Altamente recomendado.
Integrantes:
Sandro Maués (Vocal)
Douglas Lima (Guitarra)
Edson Ruy (Guitarra)
Nilão (Baixo)
Thiago Agressor (Bateria/Vocal)
Faixas:
1 - Weapons Of Metalization
2 - My Cage
3 - Street Dog
4 - A Bridge Across Time And Space
5 - Still Alive
6 - Cause And Effect (Instrumental)
7 - Zombified Generation
8 - Wake Up
9 - Preacher Of Hate
10 - Life Is Your Nightmare
Outras resenhas de Your Nightmare - Metalizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps