Metalizer: Um disco bem diversificado e cheio de identidade
Resenha - Your Nightmare - Metalizer
Por Fabio Reis
Postado em 28 de outubro de 2015
É muito bom ver novas bandas de Thrash Metal aparecendo e se destacando no cenário nacional, melhor ainda quando tais bandas apresentam qualidade inegável e tem a oportunidade de obter uma sequência de trabalhos. A Metalizer lançou o seu primeiro disco de estúdio, "The Thrashing Force" em 2013 e acabam de disponibilizar o seu mais novo petardo, "Your Nightmare".
Poderia apenas citar a qualidade dos registros e a evolução deste segundo álbum em comparação ao primeiro, porém seria injusto não mencionar a luta que a banda travou até conseguir chegar a situação atual de estabilidade. Pra quem não sabe, o grupo foi fundado em 2004, na cidade de Nova Odessa, São Paulo e após um início promissor, com a gravação de duas demo tapes, a Metalizer enfrentou uma sequência de problemas envolvendo troca de integrantes.
O atual baterista e membro fundador Thiago Agressor, inicialmente apenas vocalista, no decorrer da trajetória da banda, acabou assumindo o posto de baixista e mais tarde, devido a diversos problemas em encontrar um baterista fixo, tomou uma atitude inusitada e trocou microfone e cordas pelas baquetas, tudo para que o grupo se mantivesse ativo e o sonho de mostrar seu trabalho não morresse. Em meados de 2012, encontram finalmente a sua formação ideal e Sandro Maués assume o posto de vocalista da Metalizer, elevando a sonoridade do grupo a um outro patamar, já que vinha de trabalhos em bandas de Heavy Metal (Thorgilm e Mitra) e suas influências e estilo de cantar, fizeram com que o Thrash Metal do grupo evoluísse para uma musicalidade extremamente original.
O debut "The Thrashing Force" da demonstrações claras do grande potencial do grupo, mas a confirmação de todo o poderio vem com o novo álbum "Your Nightmare", onde percebe-se uma enorme maturidade na composições e apesar do álbum ser uma verdadeira pedrada Thrash, possui diversos momentos inusitados, onde harmônias e partes mais melodiosas se fazem presente sem de forma alguma, descaracterizar a a proposta da banda.
Faixas como "Weapons Of Metalization", "My Cage", "Street Dog", "Still Alive" e "Preacher Of Hate", são daquelas em que é impossível se manter parado e não banguear. Agressivas, rápidas e repletas de Riffs bem construídos, servem para dar a dinâmica do álbum. Por outro lado, temos momentos mais experimentais como nas ótimas "A Bridge Across Time And Space" e "Wake Up", onde melodias Heavy se mesclam ao Thrash do grupo, rendendo um disco bem diversificado e cheio de identidade.
Com toda certeza, temos um dos grandes trabalhos do ano em se tratando de Metal nacional. A Metalizer demonstra uma característica que gosto muito em bandas do gênero, que é a de sempre evoluir musicalmente sem deixar de lado a sua proposta inicial. Se mantiverem o nível dos dois primeiros registros, serão em pouco tempo um dos grandes nomes da cena brasileira. Altamente recomendado.
Integrantes:
Sandro Maués (Vocal)
Douglas Lima (Guitarra)
Edson Ruy (Guitarra)
Nilão (Baixo)
Thiago Agressor (Bateria/Vocal)
Faixas:
1 - Weapons Of Metalization
2 - My Cage
3 - Street Dog
4 - A Bridge Across Time And Space
5 - Still Alive
6 - Cause And Effect (Instrumental)
7 - Zombified Generation
8 - Wake Up
9 - Preacher Of Hate
10 - Life Is Your Nightmare
Outras resenhas de Your Nightmare - Metalizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
O recado de Lemmy Kilmister para fã negro discriminado por tocar heavy metal
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"
RATM: O motivo da separação de Zack de la Rocha e a banda no ano 2000

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



