The Brainwash Machine: Fugindo do típico Metal colombiano
Resenha - A Moment of Clarity - Brainwash Machine
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de outubro de 2015
Nota: 8
Conhecendo diversos nomes do Metal extremo oriundos da Colômbia, jamais poderia imaginar uma banda deste quilate vindo das terras do café. Afinal, o que temos em mãos é um disco de uma banda experiente (este é o segundo álbum) que se envereda por uma sonoridade, de certa forma, complexa.
O quinteto de Bogotá adota as linhas do Rock/Metal progressivo para destilar suas composições de forma magistral. Portanto, o que encontramos aqui é uma música bem feita, com técnica bem apurada – mas não exagerada – e que consegue fugir da burocracia que atinge o estilo.
O bom gosto permanece em praticamente todo o álbum, tendo guitarras suaves, mas que possuem seu peso e encaixam solos belíssimos, uma cozinha precisa com os andamentos versáteis e camadas magistrais de teclados, fundamentais ao estilo proposto.
O mais importante é que estamos diante de uma banda que prioriza o conjunto da obra e em momento algum deixa o individualismo passar por cima do resultado final das músicas. Isso mostra que investir no Progressivo de tal forma compensa e torna o gênero, muitas vezes rejeitado pelo público menos exigente, mais acessível e interessante.
Não podemos deixar de mencionar o vocalista Andrés Ramírez que possui uma belíssima voz que se encaixa perfeitamente na sonoridade da banda. Um dos maiores trunfos do The Brainwash Machine sem dúvidas é conseguir aliar influências do Rock Progressivo setentista com a modernidade do estilo atual, o que gera composições atemporais como I Live in fear, Spellbound, Animal Obsession e a instrumental Ex-I. Trabalho excelente.
https://www.facebook.com/thebrainwashmachine
https://soundcloud.com/thebrainwashmachine/tracks
Outras resenhas de A Moment of Clarity - Brainwash Machine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps