The Brainwash Machine: Fugindo do típico Metal colombiano

Resenha - A Moment of Clarity - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Conhecendo diversos nomes do Metal extremo oriundos da Colômbia, jamais poderia imaginar uma banda deste quilate vindo das terras do café. Afinal, o que temos em mãos é um disco de uma banda experiente (este é o segundo álbum) que se envereda por uma sonoridade, de certa forma, complexa.

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O quinteto de Bogotá adota as linhas do Rock/Metal progressivo para destilar suas composições de forma magistral. Portanto, o que encontramos aqui é uma música bem feita, com técnica bem apurada – mas não exagerada – e que consegue fugir da burocracia que atinge o estilo.

O bom gosto permanece em praticamente todo o álbum, tendo guitarras suaves, mas que possuem seu peso e encaixam solos belíssimos, uma cozinha precisa com os andamentos versáteis e camadas magistrais de teclados, fundamentais ao estilo proposto.

O mais importante é que estamos diante de uma banda que prioriza o conjunto da obra e em momento algum deixa o individualismo passar por cima do resultado final das músicas. Isso mostra que investir no Progressivo de tal forma compensa e torna o gênero, muitas vezes rejeitado pelo público menos exigente, mais acessível e interessante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não podemos deixar de mencionar o vocalista Andrés Ramírez que possui uma belíssima voz que se encaixa perfeitamente na sonoridade da banda. Um dos maiores trunfos do The Brainwash Machine sem dúvidas é conseguir aliar influências do Rock Progressivo setentista com a modernidade do estilo atual, o que gera composições atemporais como I Live in fear, Spellbound, Animal Obsession e a instrumental Ex-I. Trabalho excelente.

https://www.facebook.com/thebrainwashmachine
https://soundcloud.com/thebrainwashmachine/tracks


Outras resenhas de A Moment of Clarity - Brainwash Machine

Resenha - A Moment Of Clarity - Brainwash Machine

Resenha - A Moment of Clarity - Brainwash Machine




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280