Luis Kalil: O menino prodígio da guitarra
Resenha - Insight - Luis Kalil
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de agosto de 2015
Nota: 9
Apesar de ter apenas 15 (!) anos, o guitarrista Luis Kalil não é uma promessa, é uma realidade. Afinal, neste magnífico debut, o garoto já se mostra um músico e compositor nato, o que não lhe exige nada a mais, a não ser o aperfeiçoamento de seu talento e sua técnica, já que estamos sempre evoluindo.
É impressionante a qualidade que ele consegue impor em suas composições, tudo sem esconder suas influências (diretas ou não) que vão desde Joe Satriani passando pelo Power Metal e até com pitadas de Prog Metal. Não bastasse, Kalil ainda impõe influências de música brasileira, como pode ser ouvido nas faixas Insight e The Chase.
Ao lado do produtor Renato Osório (guitarrista do Hibria) - que além de fazer um trabalho primoroso na sonoridade do álbum, toca baixo na faixa The Chase, teclado e ajudou nos arranjos - e do baterista Lourenço Gil, Kalil consegue fazer música de uma forma completa, com foco nas guitarras óbvio, mas que prevalece o conjunto da obra no final.
Não bastasse isso, ainda há duas faixas com vocais que contam com as participações de Iuri Sanson (Hibria) e Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), compostas por Kalil que não devem nada às bandas atuais de Power Metal de todo o mundo, tão qualificadas que são, com refrão impressionantes. São elas Mr. Fire e Keep Alive.
Ouvindo "Insight", deixa de ser surpresa que Luis Kalil foi o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no tradicional programa EMGtv, além de participar do NAMM, nos Estados Unidos. Sem querer tecer nenhum comparativo, este é o CD de guitarrista mais legal que ouvi nos últimos anos.
https://www.facebook.com/luiskalilofficial?fref=ts
Outras resenhas de Insight - Luis Kalil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps