Luis Kalil: O menino prodígio da guitarra
Resenha - Insight - Luis Kalil
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ter apenas 15 (!) anos, o guitarrista Luis Kalil não é uma promessa, é uma realidade. Afinal, neste magnífico debut, o garoto já se mostra um músico e compositor nato, o que não lhe exige nada a mais, a não ser o aperfeiçoamento de seu talento e sua técnica, já que estamos sempre evoluindo.
É impressionante a qualidade que ele consegue impor em suas composições, tudo sem esconder suas influências (diretas ou não) que vão desde Joe Satriani passando pelo Power Metal e até com pitadas de Prog Metal. Não bastasse, Kalil ainda impõe influências de música brasileira, como pode ser ouvido nas faixas Insight e The Chase.
Ao lado do produtor Renato Osório (guitarrista do Hibria) - que além de fazer um trabalho primoroso na sonoridade do álbum, toca baixo na faixa The Chase, teclado e ajudou nos arranjos - e do baterista Lourenço Gil, Kalil consegue fazer música de uma forma completa, com foco nas guitarras óbvio, mas que prevalece o conjunto da obra no final.
Não bastasse isso, ainda há duas faixas com vocais que contam com as participações de Iuri Sanson (Hibria) e Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), compostas por Kalil que não devem nada às bandas atuais de Power Metal de todo o mundo, tão qualificadas que são, com refrão impressionantes. São elas Mr. Fire e Keep Alive.
Ouvindo "Insight", deixa de ser surpresa que Luis Kalil foi o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no tradicional programa EMGtv, além de participar do NAMM, nos Estados Unidos. Sem querer tecer nenhum comparativo, este é o CD de guitarrista mais legal que ouvi nos últimos anos.
https://www.facebook.com/luiskalilofficial?fref=ts
Outras resenhas de Insight - Luis Kalil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


