Luis Kalil: O menino prodígio da guitarra
Resenha - Insight - Luis Kalil
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ter apenas 15 (!) anos, o guitarrista Luis Kalil não é uma promessa, é uma realidade. Afinal, neste magnífico debut, o garoto já se mostra um músico e compositor nato, o que não lhe exige nada a mais, a não ser o aperfeiçoamento de seu talento e sua técnica, já que estamos sempre evoluindo.
É impressionante a qualidade que ele consegue impor em suas composições, tudo sem esconder suas influências (diretas ou não) que vão desde Joe Satriani passando pelo Power Metal e até com pitadas de Prog Metal. Não bastasse, Kalil ainda impõe influências de música brasileira, como pode ser ouvido nas faixas Insight e The Chase.
Ao lado do produtor Renato Osório (guitarrista do Hibria) - que além de fazer um trabalho primoroso na sonoridade do álbum, toca baixo na faixa The Chase, teclado e ajudou nos arranjos - e do baterista Lourenço Gil, Kalil consegue fazer música de uma forma completa, com foco nas guitarras óbvio, mas que prevalece o conjunto da obra no final.
Não bastasse isso, ainda há duas faixas com vocais que contam com as participações de Iuri Sanson (Hibria) e Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), compostas por Kalil que não devem nada às bandas atuais de Power Metal de todo o mundo, tão qualificadas que são, com refrão impressionantes. São elas Mr. Fire e Keep Alive.
Ouvindo "Insight", deixa de ser surpresa que Luis Kalil foi o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no tradicional programa EMGtv, além de participar do NAMM, nos Estados Unidos. Sem querer tecer nenhum comparativo, este é o CD de guitarrista mais legal que ouvi nos últimos anos.
https://www.facebook.com/luiskalilofficial?fref=ts
Outras resenhas de Insight - Luis Kalil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Banda escocesa lança EP em cartucho para Nintendo 64


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


