Relentless: Guitarras dando conta do recado
Resenha - Souls of Charon - Relentless
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de julho de 2015
Este é o primeiro disco destes norte-americanos que já possuem um segundo álbum lançado este ano, "Night Terrors". Mas, como a gente recebeu apenas o debut, nossa resenha cabe exclusivamente a ele.
O Heavy/Doom Metal é interessante, tendo um instrumental bem orgânico e coeso, com ênfase nas guitarras bem timbradas e uma cozinha consistente. Mas, o brilho cai um pouco com os vocais nada enérgicos da cantora Carlee Jackson. Por mais que ela queira soar sombria, a coisa aqui fica um pouco insossa e o timbre monocórdio dela cansa em certos momentos.
Não é a pior coisa do mundo, mas se pegarmos o exemplo da ótima faixa Forever Damned, onde poderia ter uma voz com mais energia e impositiva, a música iria soar de muita qualidade, já que sua ‘vibe’ e pegada são certeiras, contando ainda com uma boa variação rítmica e melodia.
De qualquer forma há de se destacar o bom trabalho de guitarras, que traz além de riffs bem elaborados, bases/solos de extremo bom gosto que se encaixam no estilo. Se o leitor é fã do tradicional Heavy/Doom e até de nomes do Occult Rock irá gostar do Relentless, mas tem coisa melhor, pelo menos que esse álbum tem.
https://www.facebook.com/RelentlessChicago
https://www.reverbnation.com/relentlesschicago
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps