Kissin' Dynamite: Megalomaníacos com razão
Resenha - Megalomania - Kissin' Dynamite
Por Kito Vallim
Postado em 19 de maio de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Kissin’ Dynamite já tem algum tempo de estrada, 4 álbuns de estúdio e a surpreendente média de 23 anos de seus integrantes que formaram a banda ainda no colégio. A maturidade do som é algo incrível para um grupo tão jovem.
Já conhecia a banda há algum tempo, costumava ver os, sempre bem feitos, vídeos do Kissin’ Dynamite, mas, recentemente, adquiri uma cópia do mais recente álbum MEGALOMANIA e o que ouvi me levou em uma jornada musical tão surpreendente que resolvi me aventurar a escrever um review.
O álbum abre com a direta "DNA" que conta com um riff pegajoso e refrão poderoso e com surpreendentes influências de música eletrônica que deixam o som do Kissin’ Dynamite moderno, mas os elementos são colocados de tal forma que não desliga o som de suas raízes, focadas na escola alemã, com bandas como Accept, Edguy e Scorpions, flertando levemente com o hard rock oitentista. A mistura fica original! É uma excelente faixa de abertura e um grande single.
A faixa seguinte, "Maniac Ball", tem uma introdução com mais groove mantendo a sonoridade moderna da faixa anterior. Menos direta do que a primeira, ela apresenta ama estrutura diferente do usual e um refrão pegajoso que vai te fazer cantar junto algumas vezes. Destaque para o belo trabalho nas linhas de baixo dessa música!
"VIP In Hell" apresenta uma face muito mais agressiva da banda, apresentando, inclusive, momentos de blast beat com a bateria. Incrível como uma banda consegue abrir um CD com 3 composições tão diferentes entre si, mas manter a cara da banda em todos os momentos, a forma como a banda se impõe, mostrando sua identidade em composições criativas, é algo raro hoje em dia, em que a maioria das bandas busca fazer "mais do mesmo" ou se perde em composições tão diferentes que, ao ouvir um disco, parece que estamos ouvindo diversas bandas diferentes.
Após a trinca matadora no começo, temos a baladinha "Fireflies", que, como toda baladinha, possui um violão e um refrão com uma bela melodia (e que não sai mais da sua cabeça). Mas essa baladinha não segue nenhum padrão "18 and life" do Skid Row ou "To Be With You" do Mr.Big. Ela possui um clima um pouco menos feliz, diria que até melancólico. E vai crescendo ao longo da música. Eu sou um tipo de pessoa que ta cansado de ouvir bandas fazendo baladinhas, isso perdeu o sentido depois da explosão de bandas pesadas vendendo baladinhas na MTV. Mas essa música é relevante. Os arranjos, cada detalhe dela vale a pena ser conferido.
A faixa "Deadly" possui partes mais pesadas e um refrão mais cadenciado, uma boa escolha após uma baladinha e acrescenta o clima certo para a grande música que vem logo após.
"God In You" começa com uma introdução que poderia ser de alguma banda de industrial e cresce de uma forma inexplicável! Ela possui arranjos muito variados, mostrando a criatividade do quinteto Alemão. Ela é densa e possui riffs pesados. A minha favorita do CD! O Solo dela é sensacional!
"Running Free" é mais um single do CD, possui um andamento mais direto, mas nem por isso podemos dizer que ela é menos pesada ou comercial demais. O Ritmo que a bateria leva é muito bom e um refrão extremamente empolgante! Riffs muito inspirados!
O álbum vai se encaminhando para o fim com um riff pesado, com muita música eletrônica, flertando com influências variadas. A música "Legion of The Legendary" é mais lenta, densa e pesada. Uma música com quebras de tempo, acho que eles tentaram experimentar novas idéias e, nesse caso, funcionou muito. Um próximo trabalho nessa linha traria resultados interessantes.
"The Final Dance" é o toque certo para o fim do álbum. Começa com voz e piano, uma segunda baladinha, com um ótimo arranjo e belas melodias. Uma música do tipo "acender o isqueiro" em um show com um solo de nos encher de lágrimas e um refrão emocionante.
"Ticket To Paradise" é o gran finale!! Guitarras pesadas, um ritmo forte e muito flerte com um metal mais moderno que no momento do refrão nos leva de volta ao que melhor tínhamos nos anos 80! A música em si não é a mais pesada ou agressiva do CD, mas com certeza é uma das mais criativas do álbum!
KISSIN’ DYNAMITE! Guarde esse nome! Com certeza é uma das bandas mais promissoras do velho continente! Jovens, maduros, com personalidade, técnica, criatividade de sobra e sem medo para buscar formas de quebrar barreiras! Eles têm aquilo que é necessário para subir até o topo! Ainda há muito o que melhorar, mas já se encontram em um nível excepcional. Fiquem atentos a esse nome, talvez esse megalomaníacos realmente eles dominem o mundo!
KISSIN’ DYNAMITE:
Johannes Braun – Vocal
Ande Braun – Guitarra
Jim Müller – Guitarra
Steffen Haile – Baixo
Andreas Schnitzer – Bateria
MEGALOMANIA (2014)
01.DNA
02.MANIAC BALL
03.VIP IN HELL
04.FIREFLIES
05.DEADLY
06.GOD IN YOU
07.RUNNING FREE
08.LEGION OF THE LEGENDARY
09.THE FINAL DANCE
10.TICKET TO PARADISE
Outras resenhas de Megalomania - Kissin' Dynamite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



