Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull
Por André Garcia
Postado em 18 de fevereiro de 2024
Em 1968 o Black Sabbath (que ainda nem tinha esse nome) tocava em qualquer espelunca que os aceitasse, e parecia ser a banda mais longe de fazer sucesso de Londres. Em dezembro daquele ano, Tony Iommi chegou a, brevemente, trocar sua banda pelo Jethro Tull, que já gozava de uma posição bem mais promissora no cenário musical.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista de 2010 para a Goldmine, Ian Anderson revelou que a participação de Tony Iommi no Jethro Tull foi menor do que muitos imaginam.
"Tony Iommi tocava com qualquer um, e nós meio que conversamos com ele. Ele era um cara muito legal e, quando Mick Abrahams saiu [do Jethro Tull] no final de 68 [Tony] estava entre os quatro ou cinco guitarristas que nós... não quero usar a palavra teste. Tony chegou com alguns outros guitarristas [...] a gente se reuniu por umas horas [...] e tocamos algumas coisas. Apresentei algumas ideias novas a eles para ver como reagiam, mas não foi como uma audição formal. [...] Tony foi um daqueles caras."
"A única vez que ele realmente se envolveu com a banda, profissionalmente falando, foi quando fomos convidados para tocar no [filme] Rolling Stones Rock And Roll Circus. Com estávamos sem guitarrista, Tony acabou ficando na guitarra nem tocou de fato, estava dublando, acompanhando a gravação. Eu cantei e toquei ao vivo, mas os outros dublaram. Aquela foi a única participação de Tony no Jethro Tull."
Por fim, Anderson reconheceu que foi o melhor para ambos os lados que tivessem seguido caminhos diferentes.
"Foi literalmente alguém que conhecemos e era um cara legal, mas que não era adequado para o Jethro Tull. Ele sabia disso e eu sabia disso. A gente tocou junto por [pouquíssimo tempo]. Lembro de estarmos em uma sala de ensaio em algum lugar de Londres, mas passamos uma tarde juntos e só tocamos duas ou três coisas. [...] Tenho certeza de que para Tony a melhor coisa que ele fez foi não ter entrado para o Jethro Tull; se não ele não teria desfrutado da posição que alcançou com o Black Sabbath. De muitas formas, Tony virou o protótipo, o inventor dos riffs de heavy metal."
A passagem de Tony Iommi pelo Jethro Tull
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Ian Anderson: "Tony Iommi teria mudado radicalmente a música do Jethro Tull"
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull


