Hard Desire: De volta com EP digital

Resenha - Traveller - Hard Desire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Quatro anos após seu excelente debut auto-intitulado, os mineiros do Hard Desire retornam com este EP que mantém a essência da banda trazendo novos elementos à sonoridade do grupo, que tem foco no Hard e Heavy Metal.

É nítida a evolução técnica da banda, que já se mostrava criativa e com pegada, e que mostra naturalmente alguns passos à frente. A primeira coisa que chama atenção é a dose extra de peso adicionada às músicas, que aqui se resumem em três ótimas composições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa dose extra aproximou ainda mais a banda do Power Metal, estilo que já aparecia em doses homeopáticas no primeiro álbum e que aqui dá as caras com menos timidez. A faixa título, por exemplo, é uma música que praticamente foge ao Hard Rock do grupo e se revela um Prog/Power de cair o queixo, com direito a velocidade e riffs memoráveis.

Suicidal é uma belíssima mescla de Hard Rock alternativo com Classic Rock e aquela velha aura Blues, que sempre acompanhou a banda. A surpresa mesmo ficou por conta de Dark Knight’s Diary com sua ótima melodia e levada interessantíssima, distribuídas em mais de sete minutos que ainda não são suficientes devido à qualidade da composição.

"Traveller" foi gravado no Estudio Versão Acústica do renomado musico Emmerson Nogueira, e mixado e masterizado por Nando Costa e traz uma sonoridade ótima, que poderia ficar um pouco menos abafada e atingiria a perfeição. No entanto, o conjunto final da obra é um belíssimo EP que inevitavelmente trará grandes expectativas em relação ao segundo álbum.

https://soundcloud.com/harddesire
https://www.facebook.com/HardDesireband

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Traveller - Hard Desire

Hard Desire: Influências do Rock setentista e Metal tradicional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL Goo336 Goo336