Torment The Skies: Death Metal trabalhado de forma técnica
Resenha - Born To Kill - Torment The Skies
Por Thalles Magno
Postado em 11 de abril de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora uma banda nova na cena underground (formada em 2012), o Torment The Skies não deixou de ensaiar e compor durante os anos. Buscou influência em bandas como Hate, Behemoth, Job For A Cowboy, Necrophagist e o resultado foi significativo, tanto para sua cidade que é Natal (RN), quanto para outros estados. Seu EP de estreia ''Born To Kill'' presenteou-nos com um Death Metal trabalhado de forma técnica e com uma pegada que nos lembra bandas europeias do gênero. Dessa forma, passaram a engatinhar para um futuro promissor.
Tendo como temática das suas letras assuntos como guerras e pecados, eles conseguiram transformar muito bem o ódio em forma de música. Podemos analisar que sua arte gráfica ficou encantadora, chamando atenção pela criatividade do artista que é nada menos que o próprio guitarrista, Paulo Dias.
Após a Intro "Displacement", é a vez de "Carnal", faixa que gera logo no primeiro momento, a percepção que o Torment The Skies está produzindo um Death Metal hostil, mas ao mesmo tempo preocupado em não tornar seu som homogêneo. Outro ponto positivo é o bom desempenho do baterista que não teme ao usar os blast beats e seus pedais com habilidade.
Logo em seguida surge ''Walls Of Blood'', apresentando um instrumental denso, dando destaque para o refrão bem elaborado, acompanhado de ótimas composições. Prosseguindo com o EP, é a vez da faixa que deu origem ao nome do mesmo e que por sinal é a melhor, ''Born To Kill''. Esta é uma música completa, apresenta peso, um toque de adrenalina, riffs executados de forma perfeita e uma excelente sonoridade para bater cabeça nos shows. No meio da música o astro da vez é o baixista Leo Paiva, que a divide para entrar no clímax na canção, enquanto o poderoso vocal do Jefson soa de forma destruidora.
O EP finaliza com ''Screams Of Fright'', com uma atmosfera técnica e que apresenta de forma consistente, uma boa atuação de todos os membros da banda que parecem estar em uma ótima sincronia uns com os outros, valendo de destaque os riffs criados pelos guitarristas e mais uma vez o refrão criativo.
Portanto, analisando de forma macroscópica o lançamento, ele evidenciou que o Torment The Skies está tendenciando para o lado certo, sabendo bem como elaborar um instrumental pesado, riffs esmagadores sendo marcados com maestria pelo seu baixista, tudo dialogando bem com o que o vocalista tenta expressar. Dessa forma, esse novo trabalho só veio a enriquecer ainda mais sua cidade, pela qualidade do material produzido, estando assim, prontos para detonar tudo em suas apresentações.
Track List:
01 - Displacement
02 - Carnal
03 - Walls Of Blood
04 - Born To Kill
05 - Screams Of Fright
Membros:
Vocal : Jefson Souza
Guitarra : Paulo Dias
Guitarra 2: Danilo Veloso
Baixo : Leo Paiva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos
Os problemas de saúde que tiraram Nicko McBrain do Iron Maiden
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



